Ulisses Laurindo

Sampaoli já se considera santista


Parece que o treinador Jorge Sampaoli está mesmo querendo mesmo fazer história dirigindo o Santos. Na participação no Brasileirão o time está invicto e encantando os torcedores, pelo futebol que está jogando. Ele, argentino nascimento, já está se considerando um santista, dizendo que hoje se fala Santos em Pelé, Neymar e Sampaoli, que significa orgulho antecipado, porque ainda muita água vai rolar por baixo da ponte para ele de igualar, principalmente, ao Rei Pelé. De qualquer forma, a presença do treinador tem dado certo no time santista e acaba com a mística de que treinador estrangeiro é difícil se adaptar ao futebol, brasileiro que tem características em relação ao europeu, mais liberal, sem a forte disciplina europeia.

Botafogo
O Botafogo deu a volta por cima na terceira rodada do Brasileirão, vencendo o Bahia, por 3 a 2, no Engenhão, o que faz o torcedor alvinegro esperar por uma reação bem maior, no decurso do Brasileirão.

Neymar
Depois de nove anos está vindo à tona uma declaração do treinador Simões sobre o jogador Neymar. Depois do episódio entre Dorival Junior em o jogador, e, um treinamento na Vila Belmiro que o treinador não teve suas ordens acatadas, o treinador Simões, comentando a cena na época disse que o futebol brasileiro estava criando um monstro, declaração que fez muita gente estranhar. Agora, com as diversas ações em que o jogador do PSG está envolvendo, a profecia toma corpo. Neymar está suspenso por três jogos devido a alteração durante os jogos da |Liga dos Campeões. Está sujeito a nova suspensão, devido a agressão ao torcedor depois da partida contra o Rennes, em que o time francês perdeu o título e, na saída, Neymar agrediu um torcedor. Tomara que a previsão de Simões nhã ganhe espaço e termine por logo.

Dunga
Talvez o salário pedido por Dunga ao Vasco o tenha afastado de São Januário, contratação que era dada como certa.Dunga que foi desligado da seleção brasileira, ainda não se envolveu com clube. Depois da demissão de Alberto Valentim, de São Januário, o time procura um treinador para colocar o time em boa posição no Brasileirão, porque, por enquanto, é o lanterna da competição.