Ulisses Laurindo

Santos fora da Libertadores


Quando se fala do Santos, de São Paulo, vem logo à memória do torcedor brasileiro, o nome de Pelé, o maior jogador de todos os tempos e tudo o que se referir ao clube, se não forem boas noticias, chamam a atenção. Foi o caso da desclassificação do time diante do Independiente, da Argentina, na fase de oitavas de final da Libertadores, terça-feira, no Pacaembu, com resultado de 0 a 0, com interrupção da partida antes do tempo. Aconteceu que os torcedores santistas, inconformados com o resultado que levaria a saída do clube da competição, começaram a arremessar bombas dentro de campo o que levou o árbitro chileno Júlio Buscunam a suspender o jogo aos 35 minutos e considerar ao time argentino vitorioso. O treinador Cuca desabafou, dizendo que o clube precisa se organizar para conseguir o êxito do tempo de Pelé. Enquanto o Santos cai, o Grêmio eliminou o Estudiantes, também da Argentina, nos pênaltis por 5 a 3.. e continua na competição, e deve enfrentar o Tucuman, da Arfgntina.

Amistosos
Já tendo acertados amistosos com os Estados Unidos e El Salvador, a CBF está ultimando negociações para a realização de mais dois jogos amistosos, em outubro, contra Arábia Saudita e Argentina. O objetivo da entidade é apurar a seleção sob o comando de Tite como o preparação para a Copa América, constantes de compromissos oficiais da Fifa.

Desperdício
O Brasil é o país que mais exporta jogadores para o exterior, Com o fim da janela de transferência, a amanhã, a estatística aponta que o país já exportou R$ 800 milhões com a saída de mais de 300 jogadores e a diferença em termos financeiros é muito grande, pois só lucrou R$ 160 milhões.

Cartão vermelho
No encontro entre Donald Trumpp e Gianni Infantino, presidente da Fifa, na Casa Branca, o dirigente e esportivo simbolicamente deu cartão vermelho para o político, ao explicar ao presidente a intenção dos cartões nos jogos, amarelo, advertência e vermelho, expulsão. O encontro foi para tratar da próxima Copa do Copa do Mundo de 2026, que terá três países promovendo, inclusive os Estados Unidos e mais México e Canadá. A idéia da entidade de Zurique é suavizar os enormes custos financeiros para um só país. A primeira versão foi em 2002, com Japão e Coréia.