Ulisses Laurindo

São Paulo-AP- tenta sorte na Copinha


Hoje é um dia importante para o futebol do Amapá: à tarde, o São Paulo, tenta seguir seu destino na Copa São Paulo de Futebol Juniors, enfrentando a Portuguesa de Desportos, no Canindé, com a perspectivas de reeditar o mesmo futebol apresentado contra Nacional (SP) e ABC (Natal) agora com a responsabilidade de vitória, sob pena de ser eliminado da competição. Deve ter pesado bastante no moral dos jogadores a derrota, com time misto, para o Sant André, pelo desafiante de 4 a 0. Considerando os dois primeiros jogos, a esperança é que o São Paulo corresponda e passe a ser o primeiro time do Estado a vencer partidas e classificar-se para as fases seguintes.

Bolsa fraudada
Veio à tona de que duas atletas, uma suspensa por dopping, e outra já aposentada faz parte da relação dos 5.830 atletas contemplados com dinheiro da Bolsa Atleta, mantida pelo Ministério dos Esportes. Casos como esses é comum na rotina do esporte brasileiro, porque a premiação nem sempre corresponde à necessidade do esporte brasileiro e a indicação é feita, às vezes, pior apadrinhamento. As atletas em questão são Milena Wolf, da canoagem e Fabiana Diniz, já aposentada da seleção de handebol.

Zidani
Na véspera havia sido noticiado que o treinador Zinedi Zidani estava com os dias contados na direção do Real Madrid, devido a péssima campanha do time no campeonato espanhol, distante 16 pontos do Barcelona e sem qualquer condição de reverter a situação. Tudo invencionice: Ontem veio a notícia de que Zidani renovou contrato até 2020, com total credibilidade junto ao clube. O próprio treinador declarou após a assinatura da renovação de que ele não se sente tão seguro, por ser difícil a condição de treinador.

Luxemburgo
Sem emprego e, pior, sem perspectiva de ser chamado por qualquer clube brasileiro, Vanderlei Luxemburgo faz crítica a atual liderança do futebol do país, dizendo que nada ficou de lição o 7 a 1, contra a Alemanha. Ele considera que o futebol continua a valorizar o que vem de fora, deixando escapar a potencialidade de nossos jogadores. Ele não falou especificamente sobre a ida de jogadores brasileiros para o exterior, mas é uma forma visível de sua discordância com a dinâmica moderna na estão do país.