Ulisses Laurindo

São Paulo e Vasco brigam pela Copinha


Os torcedores do Vasco da Gama terão oportunidade de confiar no segundo título da Copinha São Paulo de Futebol Junior, na decisão que fará esta tarde, no Pacaembu, contra o São Paulo, que vai atrás da quinta conquista na competição, enquanto o time do Rio de Janeiro, busca a segunda. A Copinha chega à 50ª edição e reserva vaga para jogadores até 20 anos de idade, momento oportuno para logo depois servir seus clubes, tornando-se profissional. Para chegar à grande final, o São Paulo passou pelo Guarani, com facilidade, com placar de 5 a 2. Enquanto o Vasco venceu o Corinthians por 4 a 3, nos pênaltis, depois de empatar de 2 a 2. A partida será às 15h30m, no Pacaembu, com transmissão direta para todo o país, pela televisão.

Neymar
A velha condução que o afastou dos gramados por bom tempo, volta a afetar o jogador Neymar, que saiu de campo na partida contra o Strabourg, de maca, devido a lesão sofrida no quinto metatarso do pé direito. Segundo os médicos do PSG é cedo ainda para qualquer diagnóstico, mas avaliam que pode tirar o jogador de pelos menos, três meses dos gramados. A preocupação dos colegas do clube é muito grande, porque o afastamento de Neymar pelo prazo previsto pelos médicos, face à possível operação, o impedirá de participar dos jogos do Campeonato Francês e, ainda, da partida contra o Manchester United, pela Liga Européia, marcada para 12 de fevereiro.

Bolsa Atleta
O atual governo decidiu fiscalizar a Bolsa Atleta que estava ligada ao antigo Ministério do Esporte e, agora, faz parte da agenda do Ministério da Cidadania. Foram constatadas várias irregularidades na aplicação da verba, inclusive reservada para dezenas atletas que não existiam,além de promoção de competição dita internacional. A gestão atual constatou que o tenista Thomaz Bellucci, além dos prêmios internacionais que recebia, fazia parte da folha da Bolsa. Agora a ideia é prestigiar quem de fato merece.

Emiliano Sala
Quando se diz que o homem é predador, não se está exagerando. Vejam o que aconteceu com o jogador Emiliano Sala, que desapareceu quando viajava para Inglaterra, para jogar pelo Cardiff. O avião que viajava caiu no Canal da Mancha, e não houve condição de resgate. Durante o voo ele falou pelo celular com amigo, temendo o seu fim trágico. Disse: “ o avião está se desfazendo aos pedaços. Se dentro de uma hora não tiverem notícias minhas, já sabem”. O predador é o animal que mata outro animal. O que dizer sobre os donos do avião ?