Ulisses Laurindo

Seleção feminina na pior


O futebol feminino do Brasil não é mais o mesmo. No torneio preparatório para a Copa do Mundo, na França, em julho, a seleção dirigida por Vadão, perdeu para o Estados Unidos, acumulando a terceira derrota seguida na sua participação. O resultado é inevitável pelo pouco se faz no setor no país inteiro, tendo algum alento quando a jogadora Marta atuava brilhantemente e levava a seleção ao sucesso. A grande atração para a disputa da Copa em Paris, é tão grande que os ingressos para os jogos decisivos para a competição, já estão esgotados.

Neymar
Considerado o melhor jogador do futebol brasileiro, Neymar divide muita opinião, cada qual colocando a atuação fora campo do craque. Uma delas, o penta campeão Bebeto, em programa de televisão, disse que Neymar não ganhará nada sozinho e que a sua integração à seleção é primordial. Bebeto citou a Copa de 1994, nos Estados Unidos o convívio dele com Romário, foi importante para a vitória. O treinador Leão também tem opinião sobre Neymar, dizendo que o dificil para se encontrar de vez no futebol brasileiro e mundial é mudar comportamento e essencial, hierarquia. Neymar está no Catar aonde foi se tratar do problema da contusão do dedo do pé direito.

Real decadente
A derrota para o Ajax, por 4 a 1, na Copa dos Campeões, provocou onda de protesto dentro do clube, quando os torcedores lembraram as atuações da equipe durante a direção do treinador Zidani, período em que dominava o calendário espanhol, ganhando do Barcelona, grande adversário. Na atual temporada, a equipe não chance de ganhar o nacional, praticamente na posse do Barcelona. Na Copa dos Campeões perdeu no Santiago Bernabéu, sendo eliminado da competição.

Diego Souza
Já é definitivo: Diego Souza é do Botafogo, emprestado pelo São Paulo. Na permanência no Morumbi, a passagem do jogador não foi muito apreciada, a ponto de uma analise apontou que a contribuição do jogador correspondeu a R$ 1 milhão por gol assinalado. Jogador polêmico, logo afastado por Cuca, agora a aposta é saber por quanto tempo ele atuará e agradando ao time alvinegro. Cuca está fazendo uma limpeza no tricolor, o mesmo acontecendo com Nenê que está o oferecendo a todo mundo.