Ulisses Laurindo

Seleção inicia trabalho com bola


O dia de ontem foi dedicado à seleção iniciar os treinos com bola depois de exaustivos exames, concentrados na Granja Comary, base do elenco até segunda-feira quando toda a delegação embarca para Londres aonde começa a fase final dos preparativos para a grande batalha que será a Copa do Mundo, na Rússia. Os exercícios foram cercados de grande animação, principalmente sobre Neymar que está sob vigilância no pé, operado há três meses. O resultado mais do que otimista invade a todos da comitiva o desejo de que o jogador esteja realmente recuperado e possa produzir o que deles todos esperam.Apesar do otimismo de todos, no fundo existe uma pequena dúvida quanto a completa recuperação do jogador, pois ele não joga desde o dia 25 de fevereiro, qjuando fraturou o dedo do pé direito. O grande teste será a partida contra a Croácia, dia 3 de junho, quando efetivamente ficará comprovada a habilitação física de Neymar. Estiveram em campo, além de Neymar, Gabriel Jesus e Danilo, provável substituto de Daniel Alves, cortado do elenco por contusão.

A espera pelos jogadores Casemiro, Roberto Firmino e Marcelo, pouco preocupa à Comissão Técnica, pilotado por Edu Gaspar, por considerar que os três se apresentarão depois de sábado quando jogam na Ucrânia a decisão da Liga dos Campeões, representando Real Madrid e Liverpool. Para a Comissão o atraso dos três no treinamento não afetará suas condições. A Fifa promoveu campanha para situar cada um dos 32 países da Copa e o concurso destacava símbolo de cada um deles. No ônibus do Brasil, será colocada a faixa “ mais do que cinco estrelas,200 m ilhões de corações.

Libertadores
O Flamengo não conseguiu se classifica em primeiro lugar no Grupo 4, da Libertadores, porque empatou com o River Plater, quarta-feira, em Buenos Aires. Ficou em segundo lugar, cedendo lugar à equipe argentina, que, com o time brasileiro está invicto na competição. Este ano, o Brasil está muito representado na Taça, porque além de Flamengo, estão classificados para as oitavas de final,Palmeiras Corinthians,Grêmio,Santos, Cruzeiro. A competição sofrerá interrupção devido a Copa do Mundo e voltará em julho, depois do dia 15.