Ulisses Laurindo

Seleção já em Teresópolis


Para seleção do Brasil a Copa do Mundo de Futebol da Rússia praticamente já começou. Ontem, em Teresópolis, os jogadores foram recepcionados pelo treinador Tite e a Comissão Técnica para o inicio dos trabalhos musculares na nova concentração da CBF, pautada na mais alta categoria. Os jogadores trabalharão até a próxima segunda-feira, 27, data do embarque da delegação para Londres, para o período de treinamento físico, com pouca bola. Dos 23 jogadores, apenas Marcelo, Roberto Firmino e Casemiro não desembarcaram no Rio de Janeiro, porque estão envolvidos na decisão da Liga dos Campeões da Europa, entre Real Madrid e Liverpool, no dia 26 deste mês, em Kiev, na Ucrânia. Na preparação até chegar à Copa, a seleção fará dois amistosos, dia 3 contra a Croácia, e dia 10, contra Áustria.

Fabio Carille
O treinador do Corinthians, Fábio Carille, não suportou a pressão sobre ele, vinda da Arábia Saudita que anunciava o interesse em contratá-lo. Depois de afirmar que já recebera o convite há algum tempo, e que decidira não aceitar, alegando que seria por apenas “um caminhão de dinheiro”. Agora foi anunciado novo interesse do clube Al Hillal, da Ásia, e ele prontamente disse que agora iria por “dois caminhões de dinheiro”. Por questões ainda desconhecidas, o mesmo Carrile veio a público dizer que a imprensa é mentirosa e que não há nenhum convite. A quem acreditar ?
Polêmica
Michel Platini declarou, na França, na sexta-feira, que a Fifa orientou o sorteio da Copa do Mundo de 1998, colocando o Brasil fora do roteiro da França, para afastar o duelo entre as duas seleções, salvo na final. Em resposta, o banido presidente da Fifa, Joseph Blatter, divulgou que ordem da classificação seguiu o ritmo normal e que é normal o interesse em afastar candidatos ao título em confrontos intermediários.

Paolo Guerrero
Dizendo-se vítima do hotel que serviu o chá em ele chegou a ser suspenso pela Fifa em 14 meses, o jogador Paolo Guerrero, vai a Zurique recorrer junto à entidade, procurando provar sua inocência. Guerrero foi suspenso inicialmente a um ano, pena aumentada para 14 meses. Com isso ele ficou fora da seleção peruana na Copa da Rússia e também com contrato suspenso pelo Flamengo.