Ulisses Laurindo

Seleção novamente em campo


Apesar da ideia de Tite de começar, de imediato a renovação da seleção brasileira para os próximos jogos, o time para hoje tem oito remanescentes da Copa da Rússia, postergando, assim, a propalada mudança da equipe. O Brasil joga esta noite, em Nova Jersey, contra a seleção dos Estados Unidos, em partida televisada para o país inteiro, no horário de 21h05. O time anunciado para hoje tem Alisson,Fabinho, Thiago Silva,Marquinhos, Felipe Luís,Casimiro, Fred, Felipe Coutinho, Douglas Costa, Firmino e Neymar.

Brasileirão
Sendo um dos mais disputados dos últimos anos, o Brasileirão/2018, está se modelando, já na 23ª rodada, com diferença positiva, posicionando líderes a cada rodada. Agora o Internacional é o primeiro, com 46 pontos, os mesmos do São Paulo, mas com o privilégio de ser o primeiro pelo saldo de gols. A reviravolta aconteceu no inicio dos jogos da 23ª rodada, em que o São Paulo, até então líder, foi derrotado pelo Atlético Mineiro, por 1 a 0, enquanto o Inter venceu o Flamengo, por 2 a 1, e passou a ser o líder da competição. O desfecho da rodada teve muito reflexo nos clubes atingidos por maus resultados. O Corinthians, que está na oitava colocação, com 30 pontos, depois da derrota pra o Ceará, por 2 a 1, rebaixou o treinador Osmar Loss e já está em campo a procura de um substituto e quatro nomes já aparecem especulados. Mano, Luxemburgo, Dorival e Jair Ventura. Ontem, a diretoria corinthiana resolveu optar, por Jair Ventura, que ingressa em mais um club grande.

Igualmente insatisfeito, o Flamengo já ameaça a mexer em Maurício Barbieri, antes intocável, e já na berlinda. Depois de liderar o Brasileirão por várias rodada, o time rubro negro hoje está em quarto lugar, com o mesmo 41 pontos de quando era líder. Pouco feliz ficaram os torcedores do São Paulo que ocupou a liderança com diferença de quatro pontos e que acabou perdendo para o Atlético Mineiro, hipótese que não acreditava. Segundo estatística este é o Brasileirão que mais alternativa está oferecendo na disputa dos pontos corridos. A exemplo de disputas anteriores, em média, o campeão era sempre o time que vinha liderando até a 22ª . A condição do Inter, líder na 23ª sugere novidade para o concorrente do Rio Grande do Sul.