Ulisses Laurindo

Seleção traça novos rumos para Copa


Decisão acertada acaba de ser tomada pela CBF em relação a seleção brasileira para a Copa do Mundo, da Rússia. Antes, a preparação seria feita na Granja Comary mas não contaria com a totalidade dos jogadores convocados por Tite. Nos treinamentos no Brasil não teria a presença dos jogadores pertencentes aos times que estarão disputando as finais da Liga dos Campeões. A ida para a Europa está prevista para 28 de maio e a preparação será feita até 10 de junho, nas dependências do Tottenham. O Brasil estreia na Copa 17 de junho, contra a Suiça.

Eurico Miranda
Renunciando à eleição do Conselho Deliberativo do Vasco, que vai indicar o novo presidente do clube, Eurico Miranda deu sua versão o porquê não disputará o pleito com Júlio Brant. Disse que vai tratar da saúde que está abalada desde que teve câncer. Ser presidente de um clube no regime profissional exige além da integração total, capacidade para resolver os diversos problemas, principalmente na parte financeira. Os clubes, hoje têm pouca receita da parte das bilheterias, porque o torcedor cansou de partidas fracas e sem craques. A receita maior vem da televisão e dos convênios com empresas. A dificuldade de Eurico, como de restos de todos os demais presidentes consiste em ter dinheiro para pagar a folha dos profissionais, sempre elevada.

Copinha
Na fase de quartas de final, a Copinha tem marcado para hoje dois jogos: São Paulo x Vitória, às 15 horas, e Santos x Internacional, às 17h30m. Amanhã, jogam Palmeiras x Portuguesa e Flamengo e Avaí.

Corinthians
O inicio do Paulistão não foi agradável para o Corinthians. Perdeu pára a Ponte Preta, por 1ª 0, no Pacaembu, deixou muitas dúvidas quanto a trajetória do time na temporada. O goleiro Cássio, porém, não se desesperou considerando normal o resultado, principalmente enaltecendo a atuação do adversário.

Neymar
Neymar continua brilhando no PSG. Ontem, a equipe ganhou do Dijon, por 8 a 0, com quatro gols do brasileiro. Mas mesmo assim Neymar não está sendo aceito pelos torcedores do PSG, como aconteceu quando ele foi substituído sendo alvo de vaias da torcida. Ainda é reflexo na demanda dele com o atacante Cavani na história da cobrança de pênaltis. Por isso a onda envolvendo o seu nome para se transferir para outro clube.