Ulisses Laurindo

Seleção volta ao povo


O torcedor que for ao Engenhão esta noite, a partir das 21h30m, para assistir a partida amistosa entre Brasil e Colômbia leva no coração o duplo desejo, o de retornar a ver os jogadores brasileiros novamente formando uma seleção e o de contribuir assim para melhorar a renda em favor das famílias do vitimados no desastre de novembro, no qual pereceram 71 pessoas. Os ingressos foram tabelados em 70 e 150 para os diversos setores do estádio e visa, sobretudo, a arrecadar o máximo para oferecimento às famílias.

A seleção brasileira será formada esta noite com jogadores que atuam no futebol do país. Será uma boa oportunidade para aqueles que não têm muita chance quando a convocação conta com os “estrangeiros”. O problema maior é que nenhum dele teve tempo de mostrar seu valor, pois não treinou. A seleção se apresentou ontem, fez ligeiro bate bola e o titular, na visão do treinador Tite receberá a camisa de titular, e seja o que Deus quiser.

De acordo com o conhecimento dos jogadores em suas ações no último Brasileirão, a partir daí especula-se que Tite mandará a campo, inicialmente, o seguinte time: Muralha; Geromel, Vitor Hugo, Fagner e Jorge; William,Robinho. Em termo de futebol clássico o que deve ocorrer um jogo de amigos, mas vale pelo propósito de ajudar à causa da Chapecoense

Corinthians favorito
Enquanto no Engenhão, à noite, Brasil e Colômbia duelam, a partir das 10 horas Corinthians entra em campo para enfrentar o Batatais, pela decisão da 48ª Copinha São Paulo de Futebol Junior.

A partida inicial seria contra o Paulista, que chegou à grande final invicto, mas por fraude não se sabe se do próprio clube ou de um seu defensor o jogador Brendon que acabou denunciado por estar fora da idade de Sub-20. A Federação puniu o clube com suspensão. O Corinthians é o maior campeão da Copinha e, na partida de hoje, a vitória é quase certa, pois na semifinal, esmagou o adversário desta manhã por 5 a 1. Não há duvida sobre seu favoritismo.

Ganso
O Sevilla anunciou que não quer mais ficar com o jogador brasileiro Ganso. A luta agora do time italiano é encontrar alguém que paga R$ 30 milhões que pagou pelo brasileiro. O treinador Jorge Sampaoli disse não querer mais o meia que foi revelação no futebol brasileiro.