Ulisses Laurindo

STF faz justiça no caso Bruno


Durou menos de dois meses a liberdade do goleiro Bruno determinada pelo STF em decisão monocrática, logo desfeita pela Primeira Turma do órgão que determinou a volta à prisão para cumprimento da pena original de 22 anos. No mesmo dia, Bruno se apresentou à justiça e, que, por falta de documentação só fará o retorno à penitenciaria só na quarta-feira. Votaram pelo retorno da pena os ministros Alexandre de Moraes, Luís Fux e Rosa Weber e contra Marco Aurélio Mello e abstenção de Luis Barroso. Em seu voto, Lux destacou que um crime hediondo não comportaria esse tipo de liberdade.

Kaká
Depois de brilhar no futebol brasileiro, onde foi integrante da seleção nacional, o atacante Kaká foi para o futebol dos Estados Unidos ocupando a primazia entre os jogadores mais bem pagos pelos clubes. Kaká que defende o Orlando recebe anualmente R$ 22 milhões. Ele foi Bola de Ouro da Fifa em 2008, e, atualmente, está com 35 anos.

Gabriel Jesus
Depois de vários meses fora dos gramados, devido a fratura do quinto metatarso do pé direito, Gabriel Jesus poderá volta a defender o Manchester City, na partida de hoje contra o Manchester United, pelo campeonato inglês. Essa informação é do treinador Pepe Guardiola orientando que a princípio, ele ficará no banco de reserva, podendo entrar no decorrer do jogo para reforçar o time que está desfalcado de Ibrahimovic, também com grave lesão muscular.

Messi
Sua atuação na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, por 3 a 2, está rendendo muito frutos na Espanha, onde, além de líder, Messi está ganhando manifestação de aplausos, com criação de bonecos e de outros brindes, destacando a atuação do jogador, responsável direto da vitória que posicionou o Barça na liderança do campeonato espanhol.

Zidani
Mesmo com a corda no pescoço, devido a derrota inesperada para o Barcelona dentro do Santiago Bernabéu, o treinador Zidani escalará o Real com a ausência de alguns titulares, entre os quais o alemão Kroos. A perda para o Barça não era esperada por ninguém, principalmente porque vitória distanciaria o time com seis pontos de vantagem, admitindo a possível conquista do título de 2017. O jogo de hoje é contra o La Coruna, com favoritismo do time de Cristiano Ronaldo.