Ulisses Laurindo

Tite começa bem novamente


Para a CBF Tite começou novo giro no comando da seleção brasileiro e o fez, bem vencendo os Estados Unidos, por 2 a 0, sexta-feira, em Nova Jersey. O treinador continua sua trajetória, nesta terça-feira, contra o El Salvador, adversário bem aquém do poderio do Brasil. Foi assim que Tite assumiu a seleção na época das eliminatórias para a Copa do Mundo, da Rússia, destronando Dunga que estava enterrado na classificação em quinto lugar e com pouco mérito para entrar entre os cinco para o mundial. Aí surgiu Tite e elevou a seleção à Rússia, começando como agora com todo o prestígio para levar o futebol brasileiro no mais alto grau mundial. Convém, entretanto, refrear um pouco o entusiasmo, pois a seleção enfrentou adversário de nível médio, ocasião em que o futebol brasileiro mesmo superior, brilha em demasia nessa ocasião, deixando de ser o mesmo quando enfrenta seleção da primeira linha. Isso foi visto em Moscou, competição na qual representa a nata da qualidade do futebol e que houve desavença sobre o desempenho de Tite. O modelo vai se repetindo. Venceu os Estados Unidos, por 2 a 0, com a inclusão de quatro novos jogadores da nova safra – Dedé – Artur, Lucas Paquetá, Richarlison- com resultado esperado. Nesta terça-feira, o encontro será contra o El Salvador, longe da força do Brasil. A CBF já programou mais dois amistosos para outubro: dia 10, contra a Arábia Saudita e 16, contra os argentinos, ambos na Arábia. A Argentina é páreo para aumentar o conceito de Tite.

Maradona
Maradona não se valorizou e é obrigado a aceitar a dirigir um time da Segunda Divisão do futebol mexicano. Ele viajou para o México se escondendo para não se mostrar o que ia fazer na cidade de Cruliacan. Ele que tentou a seleção argentina e não deu certo e perambulou até por televisão, mas no futebol, onde ele só perdeu para o Rei Pelé, é figura sem o seu antigo fulgor.

Brasileirão
Das seis partidas previstas para hoje, pela 24ª rodada, com certeza a mais importante é a que reúne Internacional e Grêmio, em Porto Alegre, quando estará em jogo a liderança da competição, com o Inter ostentando a ponta, com 46 pontos e os gremistas na quinta posição. A rivalidade vai comer solta.