Ulisses Laurindo

Tite continua em alta: Brasil 5 a 0.


A fragilidade dos adversários que a seleção brasileira para jogar tem duas explicações: a primeira, é que a CBF procura dar satisfação ao torcedor do país, de que tudo corre às mil maravilhas na equipe, e que a vitória é sintoma de superioridade. A segunda, é em razão de que como o Brasil evita enfrentar fortes equipes em período de pouco treinamento, estratégia que também os outros países usam , principalmente por considerar a seleção do Brasil, tem forte poderio e, por isso, escolhe os que possam se apresentar melhor. O presente caso coloca em destaque a partida de terça-feira, contra o El Salvador, seleção ranqueada pela Fifa, na 72ª colocação, índice que justifica a fraqueza dos salvadorenhos. O placar de 5 a 0, deixa bem claro como os jogadores brasileiros encontraram facilidade para vencer. Nisso tudo, porém, fica um bom legado, ou seja, a observação do treinador Tite em relação a novos talentos, como aconteceu no jogo de Washington, que Richarlison foi o destaque, marcando dois dos cinco gols, o mesmo acontecendo com Artur e Paquetá, elogiados por todos, deixando de lado o ídolo Neymar que apareceu mais pelo atrito com o árbitro Jair Marrufo, que aplicou ao jogador um cartão amarelo no final d primeiro, punição que resultou no desabafo de Neymar dizendo “ não sei o que fazer para conviver com isso.” A grande verdade é que todos jogadores da seleção brasileira procuram desfazer o retrato que ficou de Neymar por ocasião da Copa da Rússia. Com grande envolvimento mundial, as manias de Neymar acabaram avançando fronteiras e o que ficou foi grande mancha na carreira do jogador, o que ele agora procura desfazer.

A seleção continua em sua trajetória de jogos amistosos, priorizando a preparação para a Copa América, previstas para 2019, no Brasil. Já estão marcados mais duas partidas amistosas, a primeira contra a Arábia Saudista e a segunda, contra a Argentina, adversário que Tite respeita, por ter futebol do mesmo nível.

Espanha
Seleção diferencia foi a Espanha na partida amistosa disputou com a Croácia, vice campeã mundial e cujo resultado foi 6 a 0, para os espanhóis. Segundo a opinião da imprensa o resultado negativo da seleção na Rússia foi devido a demissão poucos dias antes do treinador Julien Lopetegui, que assinou contrato com ]outra seleção.