Ulisses Laurindo

Tite convoca para dois amistosos


Com apenas dois jogadores que atuam no Brasil – Weverton (Palmeiras), e Everton (Grêmio), – o treinador Tite convocou 23 jogadores para os dois primeiros amistosos do país, dia 23 de março, contra o Panamá, em Portugal e 26, contra a República Tcheca, em Praga. A novidade é a presença de Lucas Paquetá e Vinicius Junior.

Os convocados são goleiros: Alisson, Ederson, Weverton; laterais: Alex Sandro,Daniel Alves,Danilo, Felipe Luís; zagueiros: Eder Militão, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva; meias: Alan, Arthur, Casemiro, Fabinho, Felipe Anderson, Lucas Paquetá, Felipe Coutinho; atacantes: Everton, Roberto Firmino, Richarlison, Vinicius Junior e William.

Feliz
A alegria do Corinthians é contagiante depois da classificação para nova fase da Copa Sul-Americana depois de passar pelo Racing, da Argentina, quarta-feira, nos pênaltis. Nos jogos disputados entre ambos houve empate de 1 a 1 e a decisão seria por vitória simples ou nas cobranças de penalidade. Aconteceu o time paulista levou a melhor com exibição do goleiro Cássio, defensor com duas defesas, no placar final de 5 a 4. O time do Parque São Jorge criou alma nova com a oportunidade de disputar a competição sul-americana, com méritos para se laurear campeão.

Rei
Poucos acreditam na vitória do Barcelona no confronto de quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela disputa da Copa do Rei. Jogando em casa e com a promessa do brasileiro Vinicius Junior era como certa a vitória do Real. Mas o Barça tem Messi, o melhor jogador do mundo e o resultado foi que se esperava para quem acompanha o futebol. Depois de primeiro tempo atuando em desvantagem em posse de bola e de chances de gols, na etapa final, o Barcelona cresceu e cravou 3 a 0, vitória categórica. O Real, parece está sofrendo a influencia um tanto irregular do treinador Santiago Solari que barrou o lateral Marcelo, dizendo que ele estava gordo e em má condição técnica. Além disso, não teve a boa sorte nos pés de Vinicius Junior que perdeu várias chances de gol, para tristeza da equipe.

Tóquio
Decisão dos dirigentes japoneses durante os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, o fumo será banido de todas as dependências olímpicas. Os dirigentes se queixam que tem dois obstáculos: os empresários do tabaco, os políticos pró-fumo. Lamentam que nas duas últimas olimpíadas, o acesso foi livre para os fumantes.