Ulisses Laurindo

Tite convoca seleção hoje


O Brasil volta a viver o clima de seleção. Hoje, às 10 horas, o treinador Tite convoca a seleção Brasileira para cumprir a sequência de compromissos da equipe, no ano, O propósito do chamamento desta manhã visa à formação do time para os dois primeiros jogos amistosos do ano: dia 23 de março, contra o Panamá, em Portugal e, três dias depois, enfrentar a República Tcheca, em Praga. Como de costume, a relação de Tite guarda certa ansiedade em relação a novos nomes. De acordo com seus auxiliares, é certa a convocação de Paquetá, do Inter, da Itália e, provavelmente, Vinicius Junior, do Real. Será boa oportunidade para o treinador tentar a presença de vários nomes que, a pequeno prazo, viria como substitutos de alguns veteranos da seleção que, inevitavelmente, perdem sua boa condição e técnica.

Fluminense
A confusão gerada no dia da decisão da Taça Guanabara, rendeu ao Fluminense a ameaça de ficar fora do Campeonato Estadual do Rio Janeiro, correspondente em troca, a multa R$ 60 mil . O presidente o clube Pedro Abad foi responsabilizado por ter acionado a justiça comum antes da decisão no âmbito esportivo.

Santos
O treinador Jorge Sampaoli perdeu a primeira batalha no comando do Santos. O time foi desclassificado, ao empatar por 1 a 1, contra o River Plate, do Uruguai, terça-feira, no Pacaembu. O fato de ficar de fora na disputa da Copa Sul-Americana cria para o treinador a distancia para chegar a conquistar qualquer outro título internacional e sua luta agora é buscar se laurear no Estadual Paulista.

Cristiano Ronaldo
De longe, do Juventus, seu time atual, o jogador Cristiano Ronaldo continua em evidencia no Real Madrid, onde brilhou por muito tempo. Agora, ele toma partido de Marcelo, cuja situação no clube não está sendo tranqüila, devido não ter sido aceito pelo treinador Santiago Solari que, inclusive o colocou na reserva em jogos campeonato espanhol. Cristiano considera que Marcelo tem que deixar o Real Madrid se transferir para o Juventus, aonde ele votaria a brilhar e ser considerado como o melhor lateral esquerdo do mundo.