Ulisses Laurindo

Tite inicia treino tático


Com o elenco descansado o treinador Tite está movimento com treino tático a seleção e, ontem, em Londres, trabalhou a equipe com exercícios técnicos com espaços reduzidos. O período que separa a estréia na Copa, dia 17, contra a Suiça, é muito valioso para o treinador encontrar a solução adequada para enviar a campo a melhor seleção, que ele, aliás, conhece muito bem , devido ao tempo que, no Brasil trabalhou. A dúvida de Tite deve ser muita pouca, porque nos diversos jogos no Brasil ele manteve o perfil ideal para a Copa. Talvez a dúvida esteja na lateral direita, talvez em razão de problemas físicos, considerando que têm dois nomes para a posição, Danilo e Fagner, este último tratando-se de contusão. O objetivo maior do treinador é apresentar no dia 3 de junho, contra a Croácia, a equipe completa para estrear na Copa. Ele já tem os elementos necessários para aferir, inclusive Neymar que ficou três meses parado e precisa de boa observação.

Brasileirão
A Copa do Mundo de junho alterou a tabela do Brasileirão. A oitava rodada será iniciada hoje, com sete jogos com complemento amanhã com os três restantes. Hoje, jogam: Vitória x Internacional; Vasco x Paraná; Sport x Atlético Mineiro; Chapecoense x Ceará; São Paulo x Botafogo; Cruzeiro x Palmeiras; Grêmio x Fluminense. Para amanhã, estão previstos: Flamengo x Bahia; Atlético Paranaense x Corinthians; Corinthians x América. O líder da competição é o Flamengo com 14 pontos, seguido de Fluminense, com 13, os mesmos de Fluminense e São Paulo.

Messi
O próprio Leonel Messi considera que existem melhores seleções na atual Copa do Mundo, da Rússia. A Argentina está no Grupo D, e vai enfrentar a Islândia, Croácia e Nigéria e, para o jogador, é tarefa difícil e não vai ser fácil para classificação. A confiança maior na seleção está em Jorge Sampaoli que assumiu o cargo prometendo o melhor possível para a seleção, principalmente que ela tem como gabarito o fato de ser vice-campeão em 2014. Messi , com 30 anos sabe que essa será provavelmente sua última Copa, pelo menor com o vigor que ainda exibe.O fato é que a Argentina tem futebol de primeira linha e não convém desprezar as boas intenções dos argentinos.