Ulisses Laurindo

Tite mantém invencibilidade


Quem muito bem definiu o jogo entre Brasil e Colômbia, no Engenhão, quarta-feira, em prol das famílias dos jogadores da Chapecoense, foi o treinador Tite dizendo que o resultado era o menos importante no jogo da amizade. Mas, afinal, acabou prevalecendo a maior categoria do futebol brasileiro e o resultado foi 1 a 0, para o Brasil, gol assinalado por Dudu, um, entre outros que vai merecer a atenção do treinador para o restante das eliminatórias.

Houve lamento pelo fato de não ser essa a época própria para partida, que visava a arrecadar dinheiro para a família dos jogadores vitimados no desastre aéreo. O Rio passa por grave problema financeiro e, isso, logicamente, pesou no índice de torcedores que atingiu pouco mais de 18 mil, com renda de R$ 1 milhão 200 mil.

Ao final, o Brasil, com Tite chegou a sétima vitória consecutiva o que lhe dá maior fôlego para o restante da temporada. Quanto aos convocados, Tite deve ter tirado boas conclusões e deve ter concluído que em algumas posições a seleção pode prescindir de jogadores de fora, pois os de casa respondem muito bem às tarefas e com o atenuante de, que prestigiado, no elenco acaba produzindo muito mais. É momento para reflexão de Tite e de toda CBF.

Timão campeão
Com todos os méritos, os garotos do Corinthians conquistaram mais um título da Copa São Paulo de Futebol Junior, vencendo o Batatais, por 2 a 1, diante de um Pacaembu lotado, no dia de aniversário da cidade. O título é o décimo que o Timão conquista na competição, e esta foi a décima oitava final e ainda teve o artilheiro, Carlinhos, com 11 gols e foi o líder de gols marcados, com 30.

A Copinha teve a sua 48ª edição é reservada para jogadores da categoria Sub-20, e reúne clubes de todo o país. Foram inscritos 120 agremiações, cada qual com 25 jogadores. A disputa começa tradicionalmente no dia 2 de janeiro de cada ano e tem sua rodada final no dia 25, data de aniversário do estado. Muitos craques começaram a trajetória nessa competição e muitos deles que defendem seus clubes já tem experiência nos clubes que defendem na Federação.