Ulisses Laurindo

Tite recebe seleção em Portugal


A cada apresentação da seleção brasileira de futebol, o torcedor festiva com a nova exibição do penta campeão mundial. Mas, ao mesmo tempo, o torcedor fica apreensivo quanto aos resultados, sempre esperados, como positivos. Mas uma vez, a seleção de Tite se encontra em tarefa que terá que superar algumas barreiras, entre elas, à falta de treinamento da equipe, que terá apenas dois dias de treinamentos para encarar novo adversário, escolhido a dedo para não constranger o futebol do país. Explico: no próximo sábado a seleção terá um compromisso com à do Panamá, na cidade do Porto, Portugal.

O adversário deste desse fim de semana, ocupa 74ª. Posição no ranking da Fifa, com posição apagada no universo mundial. No último mundial da Rússia, o Panamá foi desclassificado na primeira fase, perdendo de 6 a 0, para a Inglaterra e de 3 a 0, para a Bélgica. O fato relevante do novo embate brasileiro é que a seleção só terá completada com seus 23 jogadores, amanhã, quando Tite terá oportunidade de treinar apenas na quinta e sexta feiras e jogar no sábado.

Conclui-se que o treinamento que é vital para esporte coletivo foi desprezado e com esse saldo, novo compromisso tem data marcada para terça-feira, quando enfrentará a República Tcheca, em Praga, jogo mais difícil, quando, mais uma vez, prevalece a liderança do futebol brasileiro.

Messi
O jogador argentino continua encantando o mundo. Desta vez foi na cidade de Vigo, na Espanha, quando o craque oi aplaudido de pé pela atuação contra o Celta, local, com os três gols da vitória de 4 a 1. O público não negou aplausos ao jogador e, de pé, o aplaudiu.

Ganso
Até agora a contratação do jogador Ganso, pelo Fluminense tem dado bons resultados. Nos jogos do clube ele se destaque, não apenas pelas boas atuações no meio de campo tricolor, como também pela eficácia, na marcação de gols. Contra o Botafogo, no Maracanã, no empate, o gol tricolor, foi dele acompanhada por boa atuação. Nessa partida, vale também citar a presença de Diego Souza, novo jogador no elenco alvinegro, pela assistência no gol de empate.