Ulisses Laurindo

Torcida única no Fla x Flu


O futebol brasileiro que está morrendo aos poucos por falta de publico nos estádios, sem craques em campo, violência exagerada e, por fim, dificuldade financeira do povo que alimentava a riqueza dos clubes, e agora com mais essa da justiça ordenar torcida única para a decisão da Taça Guanabara, entre Fluminense e Flamengo, domingo, no Engenhão, pode-se acrescentar que é pá de cal na sobrevivência do futebol no país, todo cheio de remendos.

A justiça determinou que a partida de domingo, às 16 horas, no Engenhão tenha apenas a torcida tricolor o que manieta o espetáculo, pois a decisão foge à regra esportiva, cujo principio básico e a confraternização entre vencedores e vencidos. Claro que a diretoria dos clubes vão duelar na justiça para reverter a situação sintoma manifesto de puro fraqueza das autoridades sem forças para inibir o abuso das normas de convivências na sociedade.

Tite convoca
Será hoje, em São Paulo, a convocação da seleção brasileira de futebol pelo treinador Tite para os jogos contra o Uruguai, dia 23 deste mês e, Paraguai, cinco dias depois. O Brasil que está invicto no comando de Tite ocupa a primeira colocação com 27 pontos, quatro a mais dos uruguaios pela décima quarta rodada da competição. O problema de Tite está na escolha do substituto de Gabriel Jesus que está contundido e também Lucas Lima. A partida em Montevidéu não será tarefa fácil para os brasileiros, pois dentro de casa eles crescem. A partida será no Estádio Centenário. Contra o Paraguai, o jogo no dia 28 vai ser no Itaquerão, com mais facilidade para seleção de Tite pelo fato de jogar diante de sua torcida e os visitantes estarem em baixa na classificação.

Luís Enrique
Antes que o Barcelona o dispensasse, o treinador Luís Enrique anunciou que deixará de comandar a equipe em junho, quando termina seu contrato. A situação Enrique se complicou quando o time perdeu de 4 a 0, em Paris, para o PSG, sepultando a chance do time reverter o placar do jogo de volta no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. Depois disso, o time andou se complicando em outros jogos do Campeonato Espanhol, motivo para desagradar os dirigentes. Na justificativa para deixar o cargo, Enrique disse que vai viver outra vida e deixar de pensa o tempo todo em futebol. Jorge Sampaoli, argentino, hoje dirigindo do Sevilla é o nome mais cotado e ele sempre sonhou treinar Messi.