Ulisses Laurindo

Treinadora assume seleção


A nova treinadora da seleção feminina de futebol Emily Lima foi apresentada à imprensa, pela CBF e já tem compromisso agendado para dezembro, no Torneio Internacional, em Manaus, quando vai enfrentar Costa Rica, Rússia e Itália. A decisão da entidade de colocar uma treinadora na direção da equipe é coroar o trabalho de Emily, que teve experiência quando dirigiu a Seleção Sub-17.

A treinadora espera levar à seleção a grandes vitórias e dizendo que vai contar com Marta, Cristiane e Formiga, que foram sempre base da seleção. Sobre a plataforma no comando da equipe, Emily disse que vai trabalhar para criar um selecionado ofensivo por entender ser o melhor aproveitamento para todas as equipes. A seleção feminina perdeu sua grande chance de se sagrar campeão olímpica, em agosto passado, perdendo a semi para a China que não se apresentava com as credenciais para a vitória

Copa do Brasil
Atlético Mineiro e Grêmio começarão a decidir a Copa Brasil 2016 no dia 23 deste mês, sendo primeiro jogo em Porto Alegre e a volta e, à volta, em Belo Horizonte. Na disputa da semifinal, nesta quarta-feira, houve empate nos dois jogos, 2 a 2, entre Atlético e Internacional e 0 a 0, Grêmio e Cruzeiro. Na semi, o Atlético ganhou de 2 a1, do Internacional e o Grêmio derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0.

Flamengo
Qualquer seja o desfecho no Brasileirão deste ano o Flamengo já está pensando em 2017 e, para isso, já saiu em frente para renovar o elenco, pois dois nomes já estão fora para a próxima temporada: Emerson Sheik e Juan. Nesse sentido, a direção do clube está tentando viabilizar a troca de Cirino, por Leandro Damião. A história é Cirino está sendo pouco aproveitado na Gávea e Dorival Jr. tem interesse no jogador.

Como Damião está emprestado até julho do ano que vem, a ideia é realizar a transação. Além da troca, o Flamengo está interessado em Dedé e Vitinho, o primeiro ligado ao Cruzeiro e, o segundo, ao Internacional. Amanhã, o Flamengo terá uma parada dura contra o Botafogo, no Maracanã. Vice-líder no Brasileirão, o time rubro negro está a cinco pontos o Palmeiras, que joga domingo, contra o Internacional, em seu campo, na Arena. Será o inicio da 34ª rodada e qualquer tropeço nos times da ponta coloca em xeque o título do Brasileirão.

A partida do Flamengo contra o Botafogo é mais importante do que a que faz o Palmeiras contra o Inter, considerando a posição de ambos na classificação – Botafogo quinto colocado, com 54 pontos e na zona da Libertadores e o Internacional a um passo do abismo da Z4, com 38 pontos.