Ulisses Laurindo

Vasco campeão em decisão tumultuada


As decisões nas atividades esportivas vêm acompanhadas sempre de tributos aos vencedores, pela superioridade demonstrada nas disputas. A vitória do Vasco, na conquista do título da Taça Guanabara, cedeu lugar a variadas definições que deixaram um pouco à margem a décima terceira vitoriosa campanha do time carioca na histórica competição. Primeiramente, a análise recaiu no pobre padrão técnico do jogo, considerado incompatível com a grandeza dos adversários. O Vasco, vitorioso, ficou com as láureas do vencedor, mas no campo da técnica, perdeu para o derrotado.

O que hoje está em discussão no futebol do Rio de Janeiro é o baixo controle nas atividades do futebol, esporte que encheu estádios mesmo em pequenos choques, mesmo quando em jogos clubes não considerados do primeiro naipe do esporte. Sabe-se que futebol é paixão. Acontece que os dirigentes não alcançam que cada medida contrária à regra real provoca prejuízo no conceito da modalidade. Foi exatamente o que aconteceu domingo na decisão Vasco e Fluminense. Por questões pessoais, os dirigentes das duas agremiações não abriam mão da torcida ocupar o lado sul do estádio. A divergência chegou à área da justiça que, diante do impasse, determinou que o jogo não tivesse os portões franqueados ao público e com mais de 27 mil pessoas torcedores na porta do Maracanã, querendo ter acesso à partida. Aconteceu, com isso, que fosse permitida a entrada da multidão aos 35 minutos de jogo.O resto todo mundo sabe. Vasco Campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual, mas com grande desgaste para o esporte mais apreciado pelo povo.

Neymar
Como sempre Neymar é sempre notícia. Agora é o pai do jogador que, entrevista em Paris, afirmou que o filho está bem em Paris que não pensa em se mudar de lá, porque é aonde pensa ficar até o fim de sua carreira. O assunto veio à tona devido a várias noticias sempre afirmando que jogador tem proposta do Barça.

São Paulo
Ainda não foi desta vez que o time do São Paulo acertou o pé. Perdeu mais uma para Corinthians pelo Estadual Paulista. Acomodado por apenas dois meses, o treinador Vagner Mancini, que dirigiu o time na derrota, afirmou que falta alta estima aos jogadores do clube.