Ulisses Laurindo

Vasco e São Paulo, a final da Copinha


Vasco da Gama e São Paulo farão a final da 50ª Copinha São Paulo de Futebol Junior, hoje, no Estádio do Pacaembu, às 15hs30m, para todo o país, depois de 24 dias de competição, envolvendo a participação de 128 clubes de dos estados, a Copinha já tem seus finalistas. Para chegaram à final o Vasco eliminou o Corinthians, nos pênaltis, depois de empatar no tempo regulamentar, por 2 a 2. O São Paulo teve vida mais fácil, derrotando o Guarani, por 5 a 2. O time paulista já ganhou três vezes o título e o Vasco, apenas. A TV fará a transmissão para todo o território nacional.

Atraso
O Brasil é reconhecido no mundo com país de alto nível em esporte com destaque para o futebol, penta campeão mundial. Entretanto, no mundo olímpico, o país apenas coadjuvante, com pouco brilho com reduzido número de vitórias em medalhas, em 99 anos de participação olímpicas. Também não é para menos: a última notícia é intenção das autoridades políticas do Estado do Rio de Janeiro estuda demolir totalmente o Estádio Célio de Barros, reservado atletismo para permitir a construção prédios para a construção de lojas.
Em 2014, época da Copa do Muno de Futebol no Brasil o então governador Sérgio Cabral mandou demolir as arquibancadas e a pista para a construção de garagem para os carros de torcedores que iriam ao Maracanã. Conclusão: o país perdeu a Copa, o Rio ficou sem instalações para as atividades atléticas e os dirigentes esportivos com o sentimento de que traíram o esporte.

Cristiano Ronaldo
Pacificamente, o jogador Cristiano Ronaldo reconheceu sua falta e foi à Espanha pagar R$ 80 milhões à justiça que o condenou por não recolhido ao fisco os impostos referentes as imagens desde 2007. O não recorreu da condenação, pagando integralmente o cobrado pela justiça.

Libertadores
Os oito clubes brasileiros inscritos para a Taça Libertadores de 2019 começam as atividades para a disputa. A principio, dois deles – São Paulo e Atlético Mineiro – terão jogos a partir de 5 de fevereiro, referentes à fase preliminar. Os vencedores se juntarão depois aos demais times da fase de grupos pouco tempo depois. A final, este ano em jogo único, será em Santiago, do Chile. Os seis times restantes classificados do Brasil, são: Palmeiras, Grêmio, Atlético Paranaense, Flamengo, Cruzeiro e Internacional.