Ulisses Laurindo

Vasco repudia controle do Maracanã


Na posse de Rogério Caboclo como novo presidente da CBF, ontem, para mandato até 2023, outro assunto dominante foi à reação do presidente do Vasco, Alexandre Campelo, insurgindo-se contra a decisão da CBF de regularizar a dupla Flamengo e Fluminense como administradores do Estádio do Maracanã, durante seis meses. Segundo o dirigente vascaíno o estádio é do povo e não da dupla de clubes cariocas. Afirmou Campelo que com esse modelo o Vasco não mais vai jogar no Maracanã. A decisão do Estado de optar por clubes da cidade, segundo os governantes é para beneficiar financeiramente os clubes.

Pelé
Depois de ser internado por cinco dias, em Paris, para tratamento de uma infecção urinária, o Rei Pelé regressou ontem ao Brasil e, por orientação médica, foi novamente internado. Nos últimos anos a saúde de Pelé tem preocupados os brasileiros. Em 2015, o Rei operou a coluna e, naturalmente, ficou em tratamento bom tempo. Em 2012 e 2016, Pelé foi internado novamente para operação de quadril. Segundo relatório médico o estado Rei é bom.

Polêmica
O comentarista Neto quase sempre abre polêmica com alguém do futebol. Desta vez o visado foi o treinador Jorge Sampaoli, do Santos, que ficou fora do Estadual Paulista, perdendo para o Corinthians nos pênaltis. O comentarista disse que o treinador é perna de anão e que não entende nada de futebol. Vai ser grande a reação do treinador em resposta ao jornalista.

Palmeiras
A desilusão foi muito grande no Palmeiras por ter o time ficado fora da semifinal do Paulistão. O treinador Felipão acostumado a ganhar sempre, ficou na pior e a solução foi reunir os jogadores para explicação, temendo que a queda represente desânimo junto aos jogadores.

Cássio
De vez em quando aparece alguém dizendo que o Cássio, do Corinthians, é o melhor goleiro do país. Desta vez quem afirmou foi o comentarista Casagrande, baseando suas observações na atuação do goleiro não apenas no atual campeonato paulista, como também em toda sua atividade no futebol brasileiro. Muitos cronistas fazem coro com Casagrande, que, no entanto,não é ouvido por Tite.