Ulisses Laurindo

Vitória, alegria geral


É natural o contentamento do torcedor brasileiro com o resultado de Brasil 2 Croácia 0, domingo, em Liverpool, no teste decisivo da seleção de Tite, rumando para a Copa do Mundo. Claro, nem tudo foi perfeito, também pudera, tem que ser assim mesmo, em se tratando de teste. A vitória, com acerto é o caminho adequado para a perfeição. Reclamaram de que Fernandinho não aprovou no meio de campo e, quem sabe, Tite não promove a volta de Renato Augusto. No mais, a seleção atuou bem, inclusive a dúvida a respeito da presença de Neymar, atuando dentro de suas qualidades, assinalando um belo gol. Afirmar que o Brasil é favorito para ganhar a Copa recomenda-se, porém, cautela, porque ser campeão é objetivo de , pelo menos, quatro ou cinco concorrentes, inclusive, Espanha, Alemanha e França. O Brasil está no jogo, o importante é acreditar.Domingo 10, tem mais, contra a Áustria, outra pedreira.

Fla embalado
O Flamengo despertou em 2018 e não quer perder a liderança do Brasileirão, sonho anual de toda temporada do time rubro negro. O time está se ajustando vem vencendo sempre até grandes adversários, como, no domingo, o Corinthians. As vitórias são conseqüências de um time ajustado e acertos da diretoria em relação ao conjunto, que envolve o elenco. Parece que essa sintonia está havendo no novo Flamengo.

Zé Ricardo
É assim mesmo. Quando o profissional tem capacidade a primeira coisa a fazer é reagir as bombas que aparecem no caminho. Foi o que aconteceu com Zé Ricardo, que ia muito bem, em São Januário e, de repente, não quis mais continuar e jogou o boné. Agora, o time vascaíno terá que conseguir outro treinador para dirigir o time, contra o Cruzeiro, amanhã, no Mineirão. Problemas à vista.

Espanha
Todos se lembrar a seleção espanhola na Copa da África, em 2010, quando levou o título e apresentou o moderno futebol que está fazendo história até hoje. A seleção, com André Iniesta está novamente no páreo e apresentando desenrolar técnico de encher o olhos. É preciso cuidado com a seleção que está invicta há 20 jogos, com apenas um empate.