Ulisses Laurindo

Vitória dá título ao Palmeiras


Muito natural que o treinador Tite tenha considerado a vitória por 1 a 0, do Brasil, sobre o Uruguai, sexta-feira, em Londres, admitindo que vencer o tradicional adversário sem qualquer treinamento, venha a ser produto da qualidade do futebol brasileiro, que mostra seu valor em todas as circunstâncias. O mesmo panorama vai acontecer nesta terça-feira, quando novo amistoso será contra a seleção de Camarões, que só por uma zebra, escapa de ser derrotada, pelo confronto de níveis das adversárias. Com mais uma vitória no currículo, Tite aumenta sua condição de treinador vitorioso, capacidade que ele pode ir muito além, dependendo apenas do trabalho de preparação para eventos destacados como, por exemplos, Copas do Mundo, aonde a seleção passa raspando e deixando sempre admiração.

Paysandu
A 38ª rodada do Brasileirão da Série B, será cumprida neste sábado, 24, com algumas novidades para os times colocados na parte de baixo da tabela e com os anseios de melhorar posições no futebol do país. A luta pelo título já está definida com ascensão do Fortaleza que, com Rogério Ceni, conquistou o campeonato e sobe para a Série A, em 2019. Mas a luta continua ferrenha no final da tabela. A situação é a seguinte: A última rodada tem especial destaque para dois times: Paysandu, do Pará e Criciúma, de Santa Catarina. O time paraense é o 17º colocado na zona de rebaixamento e o Criciúma tem os mesmos 43 pontos, significando que no encontro entre os dois, neste sábado, o perdedor cairá para a Série B. o No caso de vitória de ambos, o time catarinense leva pequena vantagem, porque o Criciúma que tem melhor saldo de gol. Em caso de empates, pode prevalecer a vantagem do time de Santa Catarina.

Brasileirão
Com vantagem expressiva que já o aponta campeão de 2018, o Palmeiras, com 70 pontos, se vencer hoje o Paraná, no Allianz Parque, coloca mão no cobiçado troféu, tarefa um tanto facilitada, porque o adversário é o ultimo entre os 20 participantes e já ocupando da Série B, em 2019. A rodada de hoje, reúne ainda os jogos América x Santos; Sport x Flamengo; São Paulo x Cruzeiro; Grêmio x Chapecoense. Amanhã jogam Fluminense x Ceará.