Ulisses Laurindo

Zidane dá adeus ao Real


Foi uma noticia que surpreendeu o mundo: na quinta-feira, 31, Zinédine Yazid Zidane , anunciava, em entrevista coletiva, que iria deixar a direção técnica do Real Madrid, poucos dias depois de conquistar o título da Liga dos Campeões, em partida contra o Liverpool, em Kiev. Sem ninguém esperar, ele disse: “Tomei a decisão de não continuar. Esta equipe deve seguir ganhando e precisa de uma mundança para isto.” Zidane começou sua carreira de jogador no Cannes, seguindo depois para o Bordeuax, Juventus e Real Madrid, onde ganhou vários títulos e a Bola de Ouro de 1988, como o melhor da temporada.

Vem logo à mente de todos que o treinador já tem um convite para ingressar, embora tal hipótese seja apenas inventada. Depois das crises que passam Barcelona e PSG é natural que haja interesse por esses dois clubes milionários que n ão teriam dificuldades para pagar o exigido por ele. Ao mesmo tempo se analisa personalidade do treinador e n ão seria por dinheiro que ele deixaria a estabilidade no clube espanhol para tentar a mesma coisa em outra agremiação.

Depois de se destacar como jogador, campeão mundial pela França, em 1998, em Paris, em Paris, Zidane manteve em alto seu prestígio como personalidade do futebol. Até o presidente do Real, Florentino Perez, o convidou para dirigir o time campeão e acertou em cheio, porque o Real foi o último campeão da Liga, depois de somar quatro títulos em cinco finais.
Além dos times francês e o espanhol que podem se interessar em contratá-lo tem ainda os times ingleses, o Manchester United que não em barreiras para levar quem eles querem, pois não tem dificuldades financeiras. Os dois grandes nomes considerados no mundo – Pepe Guardiola e José Mourinho – estão em baixa e já não se fala com a mesma ênfase de alguns anos. Para deixar o treinador no holofote é preciso ganhar título e os dois estão em baixa há muito tempo. Dentro de mais dias menos dias, vai se ouvir falar em negociação envolvendo Zinédine  Zidane .

Brasileirão
Devido o encurtamento devido a Copa do Mundo, a nona rodada do Brasileirão tem três jogos hoje: Internacional x Sport; Atlético Mineiro x Chapecoense; Vasco x Botofogo; Palmeiras x São Paulo.