Wellington Silva

A grande indignação!


Em todo o Brasil, a grande indignação popular se fez e continua se fazendo presente nas ruas, com uma forte característica:

Ela ultimamente representa a lídima expressão de uma profunda indignação diante das absurdas posturas negacionistas em relação a pandemia covid-19, emanadas pelo Poder Central, de parte do Gabinete da Presidência da República Federativa do Brasil.

E não se trata mais de questão ideológica, do contra ou a favor, do vermelho ou falsamente verde e amarelo, mas sim e de sobremaneira, de humanidade, de respeito a ciência, a vida das pessoas, respeito as vítimas. Se trata, sobretudo, de respeito as famílias que perderam seus entes queridos para a covid-19.

Inicialmente, a absurda tentativa, do governo federal, por via judicial, em tentar a todo custo impedir que governadores decretassem rigorosas medidas sanitárias contra o avanço do coronavírus, em cada estado, levou o Supremo Tribunal Federal a imediatamente apoiar cada necessária medida sanitária, nas referidas unidades federadas, seguindo e cumprindo assim, rigorosamente, o que estabelece e preceitua as bases e diretrizes fundamentais da Organização Mundial da Saúde, em relação a maldita pandemia.

Mas, para piorar ainda mais a situação, os negacionistas do Planalto Central do Brasil continuam ferozmente insistindo, abertamente, em não usar máscaras, assim como insistindo na maldita, cruel e louca teoria da “imunização de rebanho”, isso, como se o povo brasileiro, as pessoas, fossem animais, gado, experimentos, ratos de laboratório, tal qual ocorreu em Manaus.

A última e grande pergunta que muitos se fazem é:

Quantas vidas não poderiam ser salvas se questões infantis, meramente ideológicas, fossem deixadas de lado para priorizar imediatamente a compra e uso de vacinas da China e Rússia, por exemplo, em benefício do povo brasileiro, mais tardar final do último trimestre de 2020?

Nesse sentido, o Art. 84, Seção II, das atribuições do Presidente, VIII, diz textualmente:

“ Celebrar tratados, convenções e atos internacionais, sujeitos a referendo do Congresso Nacional”.

Portanto, as atribuições de um presidente da República, em qualquer nação democrática, é o de justamente proteger e defender o seu povo, sua gente. Assim sendo, ele deve ativamente atuar em prol do progresso de sua nação, da educação, da saúde, da qualidade de vida da população que nele confiou seu voto e o elegeu, e não o contrário, em declaradas inversões de valores.

Qualquer ato que atente contra a Constituição da República Federativa do Brasil, qualquer ato que atente contra o livre exercício dos direitos políticos, individuais e sociais, assim como, qualquer ato que atente contra o livre exercício dos poderes legislativo, judiciário, Ministério Público, entes federados, que são os estados, constituem, sobremaneira, CRIMES DE RESPONSABILIDADE!