Wellington Silva

Pra frente Brasil!


Agora, quase todo final de semana, em plena pandemia, assistimos grandes e pequenas mobilizações políticas nas grandes e pequenas capitais do país, retratos e claros cenários do nível de polarização política a que chegamos, muitos em protesto contra o negacionismo e outras atitudes políticas totalitárias, e outros poucos, exatamente o avesso do avesso, defendendo o “fecha tudo”, todos por conta$ e “capitaneado$” por mentes atrasadas, doentias e extremistas.

Se, de um lado, a “estrela que vai brilhar” ??? com seus efêmeros “caciques” quase empurram o Brasil pro buraco com o escândalo da Petrobrás e BNDES, por exemplo, hoje estamos à mercê de um sanatório institucionalizado.

Recentemente, a Procuradoria da República deferiu denúncia da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht. A denúncia refere-se à compra de terreno para o Instituto Lula e um apartamento, que teriam sido bancados pela Odebrecht. O terreno, de R$ 12 milhões, seria para sediar o Instituto Lula, em São Paulo, enquanto que a cobertura, no valor de R$ 504 mil, é bem próxima à residência do petista, em São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo.

Enquanto isso, no Congresso Nacional, Senado Federal, a cada semana a CPI da Pandemia se depara com fatos absurdos e provas do envolvimento de pessoas do mais alto escalão e poder político ligado a Bolsonaro na questão do esquema de compra e venda de vacinas. Até reverendo já virou intermediador em meio a vários casos de pequena$ e grande$ empresa$ e grande$ negócio$ escusos.

No meio de toda esta briga política, a se avolumar entre Lula e Bolsonaro, com acusações de parte a parte, pelo andar das carruagens, sob o furor do tropel dos cavalos, ao que tudo indica, nós, “zé povinho”, ficaremos numa situação muito pior do que entre a cruz e a espada, mais parecendo entre a grande fogueira e o louco fogaréu, ao ser deflagrada a disputa política para a presidência da república.

Daí perguntamos:

E o povo, e o país, como ficam?

Bom, no meio de toda esta “brigalhada” que com certeza ocorrerá, o povo e o país serão apenas “um detalhe”, momentâneo objeto de discursos inflamados, que o vento levará…

Então, para concluir, ou as forças políticas deste país realmente se unem para dar um basta na corrupção, no absurdo, nas loucas mentes totalitárias, ou continuaremos vendo estes tristes e lamentáveis filmes que somente nos envergonham perante o mundo.

É como diz o velho ditado:

Cada povo, tem o governo que merece!

Então, que tal uma grande maioria conscientemente reformada assim pensar:

Que tal Pra Frente Brasil!!!???