Heraldo Almeida

Ações de Salvaguarda do Carimbó


Estão abertas, desde 04 de julho a 04 de agosto de 2016, as inscrições para o edital Chamamento Público para a seleção de Entidade da Sociedade Civil para firmar Termo de Colaboração para a realização de ações de Salvaguarda do Carimbó: Encontro Estadual do Carimbó e Manutenção do Comitê Gestor de Salvaguarda do Carimbó.

A ideia é fortalecer e garantir a autonomia dos carimbozeiros para a gestão do patrimônio, no sentido de empoderá-los para a ampliação da participação no campo das políticas públicas.

Os procedimentos e requisitos necessários para a participação no processo seletivo deverão ser consultados na íntegra do edital, disponível no sítio eletrônico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). (www.iphan.gov.br)

Festival
Recebo a informação que os deputados estaduais aprovaram resolução criando o Festival da Canção da Assembleia Legislativa.
Jornalista Renivaldo Costa foi convidado para organizar o comitê gestor do evento. A ideia é que ainda este ano aconteça a primeira edição do festival.

Concerto
Nesta sexta, 15 e sábado, 16, tem Concerto da Orquestra Essência no Fgestival Instrumental de Música do Amapá.
No Teatro das Bacabeiras, às 9 da noite.

Pinduca
Aos 80 anos de idade o cantor, compositor e produtor Pinduca (Rei do Carimbó), grava seu novo CD, batizado de “No embalo do Pindica”.
Com uma carreira de sucesso que soma 36 álbuns, o artista paraense revive, nesse projeto, os clássicos da história que modernizou o Carimbó nos anos de 1970.
A produção musical e arranjos têm a assinatura do maestro Manoel Cordeiro e o patrocínio do selo Natura Musical.

Caricatura
“Exposição J. Marcio e Amigos de Caricaturas”, de 16 a 30 de julho, na Galeria Trokkal, na Praça Veiga Cabral. Durante o dia.

Inscrições
Abertas as inscrições de seleção de projetos para apresentações musicais em grandes eventos.
Os interessados devem inscrever seus projetos até o dia 24 de julho pelo site www.festivaisdobrasil.com.br.

Cinema
Festival de Cinema de Santos (SP) abre inscrições para realizadores de todo país, até 5 de agosto, pelo site www.curtasantos.com.br.
Agendado para acontecer de 26 de setembro a 2 de outubro. Exibirá 10 curtas-metragens selecionados em âmbito nacional (Mostra “Olhar Brasilis”), além de mostra regional.

“Oura”
Título do novo CD (disco) do cantor e compositor paraense, Allan Carvalho, que desenvolve belos projetos de valorização à cultura regional amazônica.
Recebi de presente. Obrigado, mano velho.

“Amapá”
Nome do novo CD (disco) do cantor e compositor Mauro Guilherme, que já está finalizado. Todo amazônico em sua linguagem.
Logo teremos o lançamento. Aguardando.