Heraldo Almeida

Ações de Salvaguarda do Carimbó


Estão abertas, desde 04 de julho a 04 de agosto de 2016, as inscrições para o edital Chamamento Público para a seleção de Entidade da Sociedade Civil para firmar Termo de Colaboração para a realização de ações de Salvaguarda do Carimbó: Encontro Estadual do Carimbó e Manutenção do Comitê Gestor de Salvaguarda do Carimbó.

A ideia é fortalecer e garantir a autonomia dos carimbozeiros para a gestão do patrimônio, no sentido de empoderá-los para a ampliação da participação no campo das políticas públicas.

Os procedimentos e requisitos necessários para a participação no processo seletivo deverão ser consultados na íntegra do edital, disponível no sítio eletrônico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). (www.iphan.gov.br).

 

Reconhecimento
Projeto “Estação Lunar”, que aconteceu às quintas de julho na programação do Macapá Verão, foi espetacular e aprovado pela população que se fez presente, toda semana, lotando o balneário de Fazendinha.
Bela iniciativa da Prefeitura Municipal de Macapá, reconhecendo a importância da cultura musical amapaense.

Lamentável
Autoridades continuam insistindo em não apoiar a cultura musical amapaense, chegando até a ignorar apoio aos projetos dos artistas.
A prova de que a música produzida no Amapá é viável e que a população aprova é o “Estação Lunar”.
Projeto que aconteceu pelo segundo ano consecutivo (2015-2016), todas às quintas-feitas no balneário de Fazendinha

“Batom Bacaba”
Novo CD da cantora amapaense Patrícia Bastos, “Batom Bacaba” já tem data de lançamento em Macapá. Dia 11 de novembro, no Teatro das Bacabeiras.
Dia 29 de setembro – Rio de Janeiro (Solar do Botafogo), dia 2 de outubro – Campinas, São Paulo (Concha Acústica do Parque Taquaral) e dia 6 no Centro Cultural Rio Verde, capital.

Amapá Jazz
A 8ª edição do Amapá Jazz Festival já tem data definida para acontecer. Dias 20, 21 e 22 de outubro no Norte das Águas – Complexo Marlindo Serrano (Araxá), em Macapá – AP.
É o maior festival de música instrumental da Amazônia. Produção de Finéias Nelluty.

Qualidade
É impressionante a qualidade musical que está sendo produzida no Amapá e se espalhando pelo Brasil.
Só não ver quem não quer. Isso é fato.

41 anos
Grupo Pilão vai completar 41 anos cantando a cultura tucuju. São quatro décadas de pesquisa musical em favor do povo amapaense.

Show
Cantor e compositor Zeca Baleiro tem show agendado em Macapá para 30 de setembro, no Ceta Ecotel.