Heraldo Almeida

Clic: Exposição fotográfica Minha Aldeia


O Sesc Amapá promove, dia 24 de agosto (sexta), a partir das 19h, na unidade Sesc Centro (esquina da av: Mendonça Júnior com a rua Tiradentes – Centro), o lançamento da exposição “Minha Aldeia”, do artista visual Floriano Lima.

A exposição revela fotografias que mostram as belezas escondidas no estado do Amapá, com um novo olhar proporcionado através de suas lentes por meio de seu trabalho, onde o que está em evidencias são as nossas riquezas culturais. O artista Floriano Lima é um fotografo amapaense que faz registro do cotidiano de Macapá. Suas fotografias revelam sobre recortes da cidade em cenas simples às mais complexas de nossa cidade. Utilizando cores vibrantes, suas imagens se assemelham a uma pintura.

A exposição Minha Aldeia segue de 27 de agosto a 20 de setembro, com visitações públicas de segunda a sexta-feira, no horário das 9h ás 11h e das 15 às 17h.

Autor de um acervo de imagens diversas sobre o Amapá, “Floripa” segue sua trilha de todos os dias palmilhando pedaço por pedaço desse chão, devotando tempo e prazer na colheita de novas e belas imagens fotográficas que revelam de maneira surpreendente as belezas naturais do Amapá, a vida urbana e o interior do Estado. Um compromisso fortalecido pelo amor a arte da fotografia e pela doce companhia de milhares de seguidores irremediavelmente apaixonados por sua vasta e bela obra. (www.sescamapa.com.br).

 

  • Dissertação

Dia 29 de agosto a dissertação de mestrado de ensino de história, da professora Joaciany do Carmo Nascimento da Paixão, será defendida na Universidade Federal (Unifap), às 9h.
O tema á “Os Ladrôes de Marabaixo: o Legado das Canções dos Descendentes de Escravos no Amapá. Música, Ensino e Aprendizagem Histórica”.

 

  • Exposição

A exposição “Percepções” está acontecendo desde o dia 20 de agosto a 19 de setembro, com visitações públicas de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 11h e das 15 às 17h.
Do artista piauiense Gabriel Archanjo.

 

  • “Bacabeira”

Título da música de Enrico Di Miceli, Joãozinho Gomes e Cléverson Baia, que vai embalar o projeto dos 10 anos do programa “O Canto da Amazônia” (Diário FM 90,9), em 2019.

 

  • Fotografia

Lançamento da exposição fotográfica “Minha Aldeia”, do fotógrafo amapaense Floriano Lima, no Sesc Centro, sexta (24), às 19h.
Vai acontecer de 27 de agosto a 20 de setembro, a partir das 9h. Na esquina da rua Tiradentes com a av: Mendonça Júnior – Centro.

 

  • Poemas

Prefeitura de Macapá lançou edital para o concurso de poemas do projeto Escolas de Leitores.
Serão poemas feitos por estudantes da rede municipal de ensino. A ideia é valorizar as produções escritas de pequenos escritores. Informações no portal da PMM. www.macapa.ap.gov.br.

 

  • Foi assim

Foi em Piratas Estilizados meu primeiro desfile em escola de samba, em 1975, como passista mirim, com 10 anos de idade. Quem tem história, conta.

 

  • Samba Verão

Piratas Estilizados vai realizar a 2ª edição do projeto Vem Pro Meu Samba Verão, dia 14 de setembro, na quadra do colégio Azevedo Costa – Laguinho.
Atrações do carnaval carioca estão confirmadas.