Heraldo Almeida

Cultura e Turismo juntos pelo fortalecimento de nossa identidade


O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, estão promovendo uma série de reuniões de trabalho com o intuito de promover a integração dos órgãos conforme decretos da presidência da República, publicado nos últimos dias 07 e 08 de novembro.

O trabalho das equipes técnicas tem como objetivo garantir que as duas atividades, tão importantes para a população – Turismo e Cultura -, contribuam para o engrandecimento do cidadão, o fortalecimento de nossa identidade nacional e, também, para a geração de emprego e renda. A tarefa conta ainda com apoio do Ministério da Cidadania.

O mais importante no momento é assegurar que não haja ações descontinuadas e que elas possam, sobretudo, ser potencializadas.
Estão sendo avaliadas todas as formas de estímulo para que os recursos orçamentários sejam aplicados com foco na valorização das culturas regionais que compõem a identidade do nosso país, sem viés ideológico ou partidário, juntamente com as ações locais de infraestrutura e promoção turística. (www.cultura.gov.br).

 

  • Samba do Rei

Dia 13 de dezembro tem show pra comemorar e festejar o aniversário de 3 anos do projeto Samba do Rei, com muitos artistas convidados: Darlan Ribeiro, Cafú Rota Samba, Kinzinho AP, Charlinho, Marcelinho, Trio BomKiSó, Rally do Samba, Grupo samba do Morro e outras atrações.

 

  • Lennon

Cantor e compositor amapaense, Jean Carmo, vai homenagear John Lennon em show especial, no dia 7 de dezembro, na casa de Cultura Africana Sankofa (av: Beira Rio – Orla do Santa Inês), às 21h. Quem vai abrir a noite é o cantor popular, Wedson Castro, com repertório refinado da boa MPB. Informações: 99101-2881.

 

  • Beneficente

Dia 11 de dezembro a família de Gil Rabelo, vai realizar a Rifa Beneficente com sorteio de vários prêmios, em prol de sua saúde.
O sorteio vai acontecer durante o programa, “O Canto da Amazônia” (Diário FM 90,9), das 16h às 17h30. Compre sua cartela pelos telefones: 99138-8733/99121-8977. As doações em dinheiro estão sendo depositadas na conta: corrente 54.563-5, Agência: 2825-8 Banco do Brasil. Vamos contribuir.

 

  • Reforço

Escola de samba Piratas Estilizados contratou três grandes reforços, do Rio de Janeiro, para o seu carnaval de 2020. Os intérpretes Emerson Dias (Salgueiro), Bakaninha (Beija Flor), e a Rainha de Bateria Luana Bandeira.

 

  • Estilizando

Dia 4 de janeiro, Piratas Estilizados vai completar seus 46 anos de carnaval e vai comemorar em grande estilo, com o show “Vem Pro Meu Samba”.
Atrações: os intérpretes cariocas Emerson Dias (Salgueiro) e Bakaninha (Beija Flor), passista Luana Bandeira e a bateria e cantores de Piratas da Batucada. Na quadra do colégio Azevedo Costa, a partir das 20h.

 

  • Vamos cantar

No domingo, 1, vários sambistas resolveram antecipar as comemorações do Dia Nacional do Samba, que é celebrado em 2 de dezembro.
Eles vão homenagear o saudoso e eterno carnavalesco Manoel Torres, num tributo regado a muito samba.
O show vaia acontecer na sede da Associação Padre Vitório Galliani, na Rodovia JK, a partir das 11h. Vários grupos de artistas estarão presentes. Informações: 98111-1611/99187-4513.

 

  • Rossi

Essa agenda é imperdível. Sábado (30) o cantor popular, Astor Barros, vai homenagear o eterno Reginaldo Rossi, com o show Cabaret do Rossi.
Na sede da AABB (Rodovia Duca Serra), com participação especial da banda Yesterday Hits, a partir das 21h. Informações: 99113-6474.