Dança para todas as idades

Esta é uma programação indicada para todas as idades, e que vem conquistando corações por onde passa. Sim, é que com o Divertssement a Companhia viajou 10 estados da Amazônia Legal, pelo circuito do Sesc Amazônia das Artes, em 2013, e também foi a convidada especial do Palco Giratório deste ano.

Compartilhe:

A Graham Cia de Dança, comandada pela coreografa Cleide Façanha, trás nesta quinta-feira (6), ao Teatro das Bacabeiras, mais uma edição do espetáculo Dovertssement, que resgata, através de movimentos, as brincadeiras de crianças dos anos 70, 80 e 90, com muita criatividade e delicadeza. Com duração de 45 minutos, a performance mostra as brincadeiras do tempo da amarelinha, das bonecas de pano, do elástico, das brincadeiras de roda, onde a ordem era se divertir, brincar com o próprio erro, superar limites, dificuldades, dividir, trocar. A apresentação será a partir das 19h30. Os ingressos estão à venda ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

Esta é uma programação indicada para todas as idades, e que vem conquistando corações por onde passa. Sim, é que com o Divertssement a Companhia viajou 10 estados da Amazônia Legal, pelo circuito do Sesc Amazônia das Artes, em 2013, e também foi a convidada especial do Palco Giratório deste ano. No mês que se comemora o Dia das Crianças, esta é uma ótima pedida cultural.

A produção do Divertssement é um espetáculo a parte, a trilha sonora é totalmente exclusiva, assinada pelo músico amapaense Paulinho Bastos, e a iluminação dá ainda mais encanto à apresentação das 10 bailarinas no palco. Divertssement tem bolas, bambolês, tamancos de lata, acionam as emoções boas trazidas pelas brincadeiras de um cotidiano simples, e são esses objetos que vão colorindo e divertindo o espetáculo, ora em grupo, ora separado, nunca sozinho, e sempre em movimentos belos. (Rita Torrinha).

É hoje
Nesta quinta, 6, tem espetáculo de dança “Divertissement”, no Teatro das Bacabeiras, às 19:30h.
A realização é do Graham Cia de Dança.

Agenda
Sexta, 7, é a vez do cantor e compositor Zé Miguel, fazer show no Projeto da Música Popular Amapaense (MPA).
Artistas convidados especiais: Loren Cavalcante, Amado Amâncio e Anna Macedo.
No bar “O Barril”, esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva – Centro, às 21h. Informações: 99118-2900.

“Entre-Linhas”
Sexta, 7, tem exposição de artes visuais “Entre-Linhas”, poética das artistas Antoniele Xavier, Carla Marinho, JJ Nunes e Pietá Miranda.
Na galeria do Museu da Fortaleza de São José de Macapá, às 16h. Entrada franca.

Instrumental
A 8ª edição do Amapá Jazz Festival já tem data para acontecer. Dias 21 e 22 de outubro, no Norte das Águas (Araxá), Complexo Marlindo Serrano.
A produção é do artista Finéias Nelluty.

Lançamento
Dia 11 de novembro tem show de lançamento do CD “Batom Bacaba”, da cantora amapaense Patrícia Bastos.
No Teatro das Bacabeiras, 21h.

Rock
Dia 8 de outubro tem o show “Plano B” (Rock Fuga), no bar “O Barril”. Esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton silva – Centro, às 22h.

“Amapá”
Título do novo CD do cantor e compositor Mauro Guilherme, que em breve será lançado.
É o 3º na carreira do artista.


 
Compartilhe: