Heraldo Almeida

Ela, a Obra e o Olhar


Pode ser que, entre a razão e a sensibilidade, toda obra de arte se encerra em si. Porém, é natural que, diante de um objeto artístico, nos sintamos obrigados a estabelecer parâmetros entre estilos, formas, composições, cores, expressividade etc; mas nada pode ser tão natural do que refinar a percepção formulando explicações entre essa ou aquela criação, mesmo que isso venha a se configurar, de maneira abstrata, o passo a passo da obra e assim elaborar uma história geográfica ou hierárquica entre o contemplador a obra e a figura romântica do artista.

Essa pode ser uma experiência autêntica e particularmente fruis pela qual podemos passar quando estamos, oportunamente, diante das criações do artista Ralfe Braga que, generosamente, permite e ainda nos instiga para um diálogo franco entre ele, a sua obra e o olhar. Impossível não ceder ao flerte e à clareza consciente de que fazemos parte dessa tríade alquímica que nos leva a pensar que, também e pretensiosamente, estaremos chancelando uma sensível parceria, contribuindo, assim, para potencialização da assinatura do artista.

Aberto a este intercâmbio Ralfe Braga se apresenta esse projeto Ela, a Obra e o Olhar. Um sopro de poesia, delicadeza, cores em tons pastéis, linhas e curvas sinuosas e, por que não, maliciosas. Está aí uma grande oportunidade para perguntas e, certamente, as respostas; da construção de argumentos, de comprovar e reafirmar pontos de afinidades para, com isso e gentilmente, deixar nos seduzir pela sensorial troca de olhares entre nós e elas, na sua forma temática, impressas em técnica fineart deste artista singular. (Ralfe Braga).

 

  • Adiado

O show “Osmar Júnior Canta Belchior”, agendado para acontecer em 14 de junho (sexta), no Norte das Águas (no Araxá), foi adiado (por motivo de
enfermidade) para uma data ainda não definida. A produção do artista informa que os valores, das mesas vendidas, retornarão às contas de origem. Informações: 98121-6999.

 

  • Vozes

O cantor e compositor, Mauro Guilherme, está preparando seu 5º disco (CD) para lançar, em breve, no youtube.
A nova obra do artista denominada de “Vozes do Amapá – Mauro Guilherme e Convidados”, está saindo do forno.

 

  • Mérito

Radialista Armstrong Souza (rádio Diário FM – 90,9) recebeu do Comando Geral da Polícia Militar do Amapá, a Medalha Mérito da Comunicação “Jornalista Jacinta Carvalho”.
Armstrong se destaca pelo desempenho, dedicação e capacidade profissional junto aos meios de comunicação de forma a elevar o prestígio, a imagem e o conceito da PM?AP.

 

  • Lançamento

Cantor e compositor, Enrico Di Miceli, anuncia o lançamento de seu 1º disco solo “Todo Música”, para o segundo semestre deste ano.
Já ouvi e gostei de toda a produção da obra (música/letra). Parabéns ao artista pelo nível do profissionalismo do projeto.

 

  • Ciclo

O Ciclo do marabaixo está encerrando sua agenda 2019, mas as apresentações dos grupos realizadores (Laguinho, Favela e Campina Grande), continuam se apresentando em vários locais.

 

  • Prazo

Encerra nesta quinta (7) o prazo para inscrições de artistas interessados em participar das programações culturais organizadas pelo governo do estado. Informações é só ligar 96 99126-6262.

 

  • Exposição

Iniciou, ontem (6), a exposição “Expressões Visuais” do artista plástico amapaense, Ralfe Braga, no Macapá Shopping.
O evento vai até o dia 15 de junho, das 10h às 22h. A realização é do projeto Arte Amazon. Visite.