Heraldo Almeida

Encontro das Artes


A Galeria de Artes Samaúma tomou a iniciativa e vai realizar o I Encontro das Artes, nesta sexta (18), na sede da instituição, no Complexo do Araxá, a partir das 16h. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Macapá para funcionar a Galeria.

 

A ideia é reaproximar e fortalecer os movimentos da arte tucuju, sobretudo, as artes plásticas que precisam reorganizar a classe e planejar o calendário dos eventos das instituições com suas exposições.

 

O artista plástico Wagner Ribeiro, que coordena a Galeria de Artes Samaúma, há três anos, fechou uma parceria com o programa “O Canto da Amazônia” (Diário FM 90,9), e este será apresentado ao vivo do local.

 

“Esse encontro é uma forma de chamar a atenção da sociedade e dos artistas, através do rádio, fazendo crescer nossa classe. A Diário FM é uma parceira de todas as artes”, disse Wagner Ribeiro.

 

Vários artistas foram convidados para esse Encontro, que vai marcar o início de um novo momento para as artes plásticas do Amapá, que precisam estar forte, assim como sempre foi. Dando contribuição e retratando as belezas amazônicas em suas telas.