Heraldo Almeida

Espetáculo “Se Deixar Ela Canta”


A Companhia Cangapé apresenta o espetáculo “Se deixar, ela canta”, um trabalho artístico que resultou de pesquisas e experimentações na arte palhaçaria e que já circulou por Macapá e localidades vizinhas. Nesta quarta-feira (07), o espetáculo “Se deixar, ela canta” será apresentado, na Praça Veiga Cabral, às 18h30.

O trio de palhaços conta a história de Perualda, um das mais belas e talentosas cantoras de todos os tempos. Dona de uma voz brilhante e encantadora, Perualda rouba os holofotes das estrelas da música pop, de Beyoncé à Patrícia Bastos, não dá outra, é Perualda que o povo quer, mas seus parceiros, o Palhaço Chimbinha e o Molambo, armam a maior confusão, e Se Deixar, Ela Canta”.
Por meio deste espetáculo, a Cia Cangapé promove o Circuito do Chapéu, uma iniciativa cultural independente que visa a circulação de espetáculos teatrais e circenses no Amapá.

Filiada ao Coletivo de Artistas Produtores e Técnicos do Teatro do Amapá (Captta), a Cia Cangapé com sede no bairro do Araxá, visa difundir e socializar a artes em Macapá e outras localidades por meio da ocupação do espaço público com apresentação de espetáculos cênicos. Ao término de cada apresentação a Companhia “roda o chapéu” mantendo tradição do teatro de rua, onde o espectador pode contribuir espontaneamente para permitir que este trabalho chegue a outras comunidades. (Paulo Rocha).

Bolsa
Inscrições abertas até 19 de outubro para o edital “Bolsa Funarte Formação em Artes Cênicas 2016”.
Funarte vai proporcionar 19 bolsas a artistas brasileiros, no valor de R$ 46 mil.
O objetivo é dar apoio, parcial ou integral, ao desenvolvimento de programas de residência e aperfeiçoamento artístico nas áreas de circo, dança e teatro, por um período de seis a oito meses, em território nacional ou no exterior. (www.cultura.gov.br).

Projeto MPA
Está de volta o projeto Música Popular Amapaense, cantando a cultura artística tucuju, com nossa linguagem amazônica.
No bar “O Barril”, na esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva – Centro. Dia 9 de setembro, a partir das 21h.
São 20 artistas confirmados: Amadeu Cavalcante, Marcelo Dias, Rambolde, Banda Negro de Nós, Rosane Rodrigues, Loren Cavalcante, Brenda Melo, Roni Moraes, João Amorim, Finéias Nelluty, Enrico Di Miceli, Mayara Braga, Paulinho Bastos, Nonato Santos, Carlos Pirú, Banda Afro Brasil, Jorginho do Cavaco, Helder Brandão, Beto Oscar e Chermont Júnior. Informações: 99126-6262.

Amapá Jazz
A 8ª edição do Amapá Jazz Festival já tem data para acontecer. Dias 20, 21 e 22 de outubro, no Norte das Águas (Araxá), Complexo Marlindo Serrano.
A produção é do artista Finéias Nelluty.

Agenda
Sábado, 10, tem o show “Gigantes da MPA”, com Osmar Júnior e Zé Miguel, na V11 Gold, em Santana.
Na av: Princesa Izabel – Centro. Informações: 99162-2818.

Cantando
No sábado, 10, a cantora Loren Cavalcante vai soltar a voz no espaço cultural “Mão na Massa”, às 21h.
Rua 1 do ramal do Seringal, ao lado do Monumento Marco Zero do Equador. Informações: 99127-0368.

Identidade
As artes produzidas no Amapá chamam a atenção pelas temáticas que retratam a realidade da identidade tucuju.

Oficina
O Sesc Amapá está com inscrições abertas para as oficinas “Interpretação Cinematográfica” e “Produção de Curta Metragem”.
De 7 a 10 de outubro, no Sesc Araxá, ministradas por Tomé Azevedo e Ana Vidigal.