Heraldo Almeida

Finéias Nelluty: Vem Conhecer Macapá


Com a contagem regressiva para o aniversário de 260 da cidade de Macapá, em 4 de fevereiro, muitos compositores declaram o seu amor pela “terrinha” em poesias musicais, assim como o Finéias Neluty.

O cantor, compositor, músico e produtor amapaense, Finéias Nelluty, homenageia a cidade de Macapá, com uma de suas muitas belas obras musicais, “Vem Conhecer Macapá”. Vem cá conhecer Macapá, curtir esse lugar que é bom pra se viver. Vem cá da beira rio olhar o amazonas banhar. meu forte São José.

Da Fazendinha aquela vista boa, no Curiaú tem pantanal, lagoa. Vem Marabaixo dançar, vem no Batuque suar. O Marco Zero vem ver, vem ver a banda passar, vem ver, vem ver, conhecer Macapá.

O Laguinho que me deu a mulata pra sambar, passo na Tia Neném pra tomar meu tacacá, chega mais perto e vem provar o meu peixe com açaí, farinha do Pacuí, tempero da Tia Coló, tenho mais pra te mostrar, vem ver, conhecer Macapá.

 

  • Alternativa

Que não teremos desfile de escolas de samba em Macapá, pela terceira vez, isso já sabemos.Mas não custa criar alternativas e promover festa junto com a sua comunidade. Assim fez Piratas da Batucada, no domingo (14), na Orla de Macapá. Domingo tem mais, a partir das 15h. Parabéns.

 

  • Acomodados

Dirigentes da maioria das escolas de samba do Amapá estão caladinhos e fogem da pergunta óbvia. “Porque que mais um ano não teremos desfile das escolas de samba?”
Deveriam responder e incluir a meia culpa. Acomodados.

 

  • Dependência

Está mais do que comprovado que o carnaval das escolas de samba depende do poder público para acontecer. Mas a mãe (Liga) deveria criar alternativas de capitação de recurso, é não ficar aguardando somente pelo aceno do estado.

 

  • Calada

Oficialmente a Liga das Escolas de Samba ainda não se posicionou a respeito do carnaval.
Deveria prestar esclarecimentos, principalmente à sociedade. Ficaria menos feio.

 

  • Espetáculo

O desfile das escolas de samba é um verdadeiro espetáculo de arte que envolve grandes profissionais, e que viajam na imaginação e transformam sonhos em realidades num piscar de olhos. A arte não comete crime nenhum, pois se existe algum culpado em não realizar esse show teatral, ela não é.

 

  • Na Beira do Rio

Nome do show musical que a família Bastos vai realizar, dia 19 (sexta), no Pier Rio Amazonas, Trapiche Eliezer Levy, às 21h.

 

  • Solidariedade

Programação beneficente “S.O.S PAULINHO TUPINAMBÁ”, dia 28 de janeiro, na av: José Tupinambá (antiga Nações Unidas), entre as ruas José Serafim e São José – Laguinho, a partir das 12h. Apresentação de artistas locais, sorteio de prêmios e outras atrações. Cartelas à venda. Informações: 98112-633.

 

  • Banzeiro

O primeiro cortejo de 2018, do Banzeiro do Brilho-de-Fogo, vai acontecer no dia 4 de fevereiro, aniversário de 260 anos da cidade de Macapá.
Os ensaios iniciarão dia 19 (sexta), na Praça Floriano Peixoto, às 19h.