Heraldo Almeida

Mostra Cultural Identidade Amazônida


A Mostra Cultural Identidade Amazônida foi instituída pelo Movimento UniDança com o objetivo de valorizar a cultura amapaense e nortista. Através da arte da Dança, buscamos fortalecer, promover e divulgar nossa produção local em Dança, em suas diferentes linguagens, mas com foco no regionalismo.

O Movimento UniDança é composto por Grupos, Cias, Escolas e Studios de Dança do Amapá e Afuá (PA), atuante no cenário cultural amapaense desde 2015.

Participam desta edição: Ballet D’Paula; Cia de Dança Coaracy Nunes; Cia. de Dança Anete Peixoto; Studio de Dança Celebrare; Studio de Dança Ballerine; Cia. de Dança Passo a Passo; Cia. de Dança Kadosh; Belly Dance Kids; Escola de Dança Petit Dance; Escola de Dança Plié; SeziaR Cia. de Dança e Grand Jeté Cia. de Dança.

A Mostra acontece, nesta sexta-feira (28), com início às 19h30, no Teatro das Bacabeiras. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com os Grupos, Cias, Escolas e Studios de Dança, visto que este e todos os eventos do Movimento UniDança visam arrecadar recursos financeiros diretamente para os participantes.

O evento é apoiado pela Conselheira de Cultura Cleide Façanha, Comissão Setorial de Dança, programa O Canto da Amazônia (Diário FM 90,9) – Heraldo Almeida, Conselheiro Agesandro Rêgo e CBDD/AP, com a coordenação Geral de Cleide Façanha. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). (Cleide Façanha).

 

  • É hoje

Chegou o dia do show de Amadeu Cavalcante e Cléverson Baia no Projeto MPA, nesta sexta (28), a partir das 9 da noite.
A abertura será do festivaleiro Chermont Júnior. No Norte das Águas, Complexo Marlindo Serrano (Araxá). Informações: 99126-6262 e 99148-5866.

 

  • Retrô

É nesta sexta (28) o Luau da Samaúma, em frente ao prédio do Ministério Público, no Araxá, a partir das 18h. A temática é “Brega Retrô”, tocando e cantando os clássicos do brega nortista, com Mauro Cota, Banda O Sósia, Márcia Fonseca, Selecta Branks, Mauro Guilherme e outras atrações.
A realização é do Ministério Público e Prefeitura de Macapá.

 

  • Destaque

O jovem professor de educação física e personal, Andrew Souza, há 2 anos criou o projeto FitClub Assessora Esportiva. Através de corridas de rua desenvolve grandes ações, garantindo uma melhor qualidade de vida a pessoas de várias idades. Merece o destaque e o registro da coluna. Parabéns.

 

  • Agenda

Sábado (29), o cantor paraense, Mauro Cota, estará fazendo show no “Calçadão Lacerda”.
Na esquina da rua São José com a av: José Antônio Siqueira – Laguinho, a partir das 8 da noite. Informações: 98137-3130.

 

  • Encerrando

Inscrição da 15ª edição da mostra de música Sescanta Amapá encerra nesta sexta (28). O evento está agendado para acontecer dia 7 de dezembro, no Sesc Araxá – Beirol.

 

  • Reforma

Teatro as Bacabeiras precisa, urgentemente, de uma reforma geral pra garantir melhores condições de funcionamento.
Com mais de duas décadas funcionando o prédio já apresenta fragilidade em sua estrutura.

 

  • Nova geração

Cantor e compositor amapaense da nova geração, Jean Carmo, já está gravando seu 2º disco (CD). “Minhas origens tucujus me inspiram para compor minhas músicas e isso vem das influências históricas que recebo do lugar onde vivo”, disse o artista.