Heraldo Almeida

Mostra de Dança do Sesi AP abordará viagem no tempo


A 27ª Mostra de Dança do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá proporcionará ao público uma viagem no tempo, mostrando grandes acontecimentos que contribuíram para a evolução da sociedade. Com o tema “Chronos, a máquina”, o evento contará com 14 apresentações de dança e três musicais, no dia 5 de dezembro, às 19h30, no Teatro das Bacabeiras.

A Mostra tem o objetivo de estimular a prática da dança como expressão artística, contribuindo para o crescimento cultural do estado, além de melhorar a qualidade de vida por meio da adoção de um estilo saudável. Este ano, o espetáculo contará com a participação da Banda de Percussão do SESI, apresentações nas modalidades de dança contemporânea, jazz e danças urbanas, além de participações de outras escolas convidadas.

Para a professora de balé do SESI AP, Paula Lopes, o evento trará surpresas e momentos de reflexão. “Este ano, o espetáculo pretende fazer com que os nossos alunos e o público façam uma viagem ao passado e ao futuro que imaginamos, despertando o senso crítico e imaginativo a partir da dança”, explicou a professora.

A venda de ingressos, no valor de R$ 15 (meia-entrada) está sendo realizada no setor de Atendimento do SESI, localizado na Av. Desidério Antônio Coelho, s/n – Trem. Mais informações: (96) 3084-8932/3084-8935. (Comunicação/SESI).

 

  • Humor

Consagrado humorista brasileiro, Matheus Ceará, faz show em Macapá, domingo (10), no Teatro das Bacabeiras (Rua Cândido Mendes – Centro), às 20h. O artista está correndo o Basi com o espetáculo, “Até Que Meu Show Te Separe”.

 

  • Música

Nesta sexta (8), tem o show “Viva Manoel Cordeiro”, na Casa Gramo – Vila Romana, Rua Bento de Abreu (SP), 21h. Vai rolar comidas amazônicas e a guitarra do mestre.

 

  • Livro

Poeta Pedro Stkls está finalizando seu primeiro livro de poesias regionais, “A Cidade Submersa”, e logo irá lançar apresentando sua obra literária. Na expectativa.
“Nesse livro eu conto minhas memórias de menino gente e menino rio”, disse o autor.

 

  • “Encantaria”

Sábado (9) a cantora amapaense, Mayara Braga, vai soltar a voz no show, “Encantaria”, no Sankofa (Rua Beira Rio – Orla do Santa Inês – Araxá), 22h. Informações: 98136-1942 e 98417-1574.

 

  • Samba

Dia 5 de dezembro, às 9h, vai acontecer a audiência pública, “Samba no Amapá: Das Rodas aos Desfiles das Escolas, Desafios e Perspectivas”.
O endereço é o auditório do bloco A Banda (Av: Ernestino Borges – Centro). A realização é do gabinete da deputada estadual Cristina Almeida.

 

  • Batuque

Nesta sexta (8) é a vez da Banda Afro Brasil se apresentar no projeto Caixa Cultural, em Recife (PE), com o espetáculo, “Preces, Louvores e Batuques do Quilombo do Curiaú.
Na quarta (6) foi a vez de Brenda Melo, quinta (7) de Paulinho Bastos. Na Caixa Cultural Recife (Av: Alfredo Lisboa – Bairro do Recife).

 

  • “Último Chá”

Título da música de Paulinho Bastos gravada em seu 1º disco (CD), “Batuqueiros”, com participação especial do cantor e compositor, Nico Cadena, sobrinho do artista. Uma bela canção.