Heraldo Almeida

Natura Musical lança Loba Boba


“Loba Boba” é o primeiro single de Batom Bacaba, disco que a cantora amapaense Patrícia Bastos lança no final de setembro. A música foi lançada na página do site www.naturamusical.com.br.

A sonoridade do single é baseada na junção de influências rítmicas das fronteiras do estado do Amapá com seus quilombos. A composição de Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes mostra a sensualidade e modernidade da mulher amazônica. “Loba Boba é um tropicálido convite ao prazer, às mar-ave-ilhas do Caribe”, conta Patricia Bastos.

“Batom Bacaba” é o mesmo que andar de mãos dadas com a história de nosso povo. É caminhar de volta ao lugar de onde nunca saímos e voar além da “terra que acaba” – Amapá, em tupi-guarani”, diz Patrícia. Segundo ela, o álbum é carregado pela “essência da feminilidade amazônica, atemporal e verdadeira”.

O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento, foi selecionado pelo edital Natura Musical 2015.

A ficha técnica da música “Loba Boba” tem, além de Patrícia Bastos cantando e composição de Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes, a percussão do Trio Manari, a edição, efeitos, baixo, mpc e eletrônicos de Du Moreira e produção de Dante Ozzetti e Du Moreira. (www.naturamusical.com.br).

Sucesso
Foi um sucesso o show que marcou a volta do Projeto MPA (Música Popular amapaense), ontem (9), no bar O Barril. Esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva – Centro.
Foram mais de 25 artistas se apresentando e cantando músicas que retratam a vida do amazônico amapaense. Toda sexta-feira vai acontecer um show diferente, mas com a mesma temática.

Projeto MPA
Agenda de sexta, 16, marca o show de Amadeu Cavalcante e convidados, no Projeto MPA, às 21h, no Bar O Barril.
Na esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva – Centro. Informações: 99126-6262.

“Loba Boba”
Título da música de Joãozinho Gomes e Zeca Baleiro, que está no novo CD da cantora Patricia Bastos, “Batom Bacaba”.
Natura Musical, patrocinadora do projeto, divulgou em seu site (www.naturamusical.com.br) a música como o primeiro single do disco da artista.

“Batom Bacaba”
Novo CD da cantora amapaense Patricia Bastos, “Batom Bacaba” já tem data de lançamento em Macapá. Dia 11 de novembro, no Teatro das Bacabeiras.
Dia 29 de setembro – Rio de Janeiro (Solar do Botafogo), dia 2 de outubro – Campinas, São Paulo (Concha Acústica do Parque Taquaral) e dia 6 no Centro Cultural Rio Verde, capital.

Amapá Jazz
A 8ª edição do Amapá Jazz Festival já tem data definida para acontecer. Dias 20, 21 e 22 de outubro no Norte das Águas – Complexo Marlindo Serrano (Araxá), em Macapá – AP.
É o maior festival de música instrumental da Amazônia. Produção de Finéias Nelluty.

Triste
Lamentável essa discussão sobre venda ou não do Centro de Cultura Negra do Amapá, sede da UNA.
A problemática existe há anos com vários temas, mas se as gestões focassem no objetivo daquele espaço, não existiriam interrogações. Triste.

Show
Dia 29 de setembro tem show com Fafá de Belém e o Padre Fábio de Melo, em Macapá. Aguardem.

Filme
A música “Asfalto Amarelo” (instrumental) do maestro Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro e Zeca Baleiro, virou trilha sonora do filme Pequeno Segredo.
Será lançado no final do ano em São Paulo (capital) e Paris (França). É a valorização da música da Amazônia.