Heraldo Almeida

Oficina Cadeia Produtiva do audiovisual


Dando continuidade ao Plano de Formação do Núcleo de Produção Digital Equinócio (NPD), no período de 24 a 27 de maio de 2018, no Sesc Araxá (entrada pela rua Jovino Dinoá –Beirol) será realizada gratuitamente em Macapá a oficina “Cadeia Produtiva do Audiovisual”. O evento será ministrado pelo Produtor Cultural e Jornalista Afonso Gallindo (PA) e traz a proposta de capacitar profissionais do segmento audiovisual quanto ao formato adequado e às estratégias que devem ser seguidas para que as produções locais cheguem até os canis de distribuição e exibição.

A realização da oficina será divida nos seguintes dias e horários: de 23 a 25, no horário das 18h às 22h; no dia 26, das 14h às 18h, na unidade Sesc Araxá; e no dia 27, das 14h às 18h, na Universidade Estadual do Amapá –UEAP (av: Presidente Vargas – Centro). Com vagas limitadas, as inscrições já estão abertas e são realizadas exclusivamente de forma presencial na sala de cultura da unidade Sesc Araxá para o público a partir de 15 anos.

A oficina “Cadeia Produtiva do Audiovisual” surge da união e articulação entre a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Secretaria estadual de Cultura (Secult), Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá, Sebrae e Secretarias estaduais de Educação (Seed) e Comunicação (Secom).

O ministrante convidado é o professor Afonso Gallindo, técnico de comunicação com habilitação em publicidade pela Escola Técnica de Comunicação (RJ), e graduado em jornalismo pela Faculdade Ipiranga. Trabalhou como assistente de produção, produtor e coordenador de produção em diversas películas, inclusive co-produções internacionais independentes.

Atuante na militância audiovisual participou de entidades estaduais, regionais e nacionais. Compôs a equipe do extinto Instituto de Artes do Pará (IAP), sendo coordenador de audiovisual e gerenciando também o Núcleo de Produção Digital do Pará (NPD Pará). No início deste ano, rodou sua primeira ficção como diretor, sendo o roteiro e argumento também de sua autoria. O filme se encontra em processo de montagem e deverá ser lançado até o segundo semestre deste ano. (Assessoria de Comunicação Sesc-AP).

 

  • Namorados

Dia 8 de junho tem o show “Amor e Música”, com Amadeu Cavalcante e Nani Rodrigues, em homenagem ao dia dos namorados.
No Norte das Águas (Complexo Marlindo Serrano – Araxá), a partir das 22h). Informações: 99111-0201 e 99126-6262.

 

  • Arraiá

A Liga Junina de Macapá (LIGAJUM) vai realizar seu 1º festival de quadrilhas juninas, de 19 a 22 de junho, denominado de “Arraiá da Capitá”.
Na sede do Trem Desportivo Clube, na av: Feliciano Coelho – Trem. 20h.

 

  • Prêmio

Programa “O Canto da Amazônia” está concorrendo ao Troféu Imprensa na categoria “Melhor Programa de Cultura e Informação no Rádio”.
A votação vai até 30 de maio. Acesse www.tucujudeouro.com.br e vote.

 

  • Valorizando

Artista plástico Augusto Leite está retratando (pintando) personalidades da cultura negra do Amapá.
As “Marabaixeiras”, como ele denomina seu projeto, estão gostando do trabalho do artista, que também é médico. Parabéns.

 

  • Agenda

Sexta (25) o palco do Norte das Águas vai receber o show “Duas Marias e Uma Rosa”. Cantoras Maria Ely, Maria Nel Pureza e Dulce Rosa.
Complexo Marlindo Serrano (Araxá), a partir das 22h.

 

  • Exposição

Continua até 15 de junho, a exposição “Macapá 260 Anos (Reminiscência), do artista plástico e designer amapaense, Ralfe Braga, no restaurante Sagrada Família.
Na av: Presidente Vargas, entre as ruas Tiradentes e Gal. Rondon – Centro.

 

  • Macapá Verão

Prefeitura de Macapá está com inscrições abertas, até 8 de junho, para artistas locais que queiram participar do Macapá Verão 2018.
Credenciamento de artistas, grupos, companhias, trupes, bandas, coletivos, etc. o edital está disponível no site www.macapa.ap.gov.br.