Heraldo Almeida

Patrícia Bastos é contemplada no Programa Caixa Cultural


A cantora amapaense Patrícia Bastos teve seu projeto musical aprovado no Programa Caixa Cultural 2019, para circulação de show musical em quatro capitais brasileiras: São Paulo (SP), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).

Entre os 150 projetos selecionados em todo o país, aprovação se deu a partir da inscrição feita pela Duas Telas Produções, no Edital da Caixa Econômica Federal (Programa Caixa Cultural), aberto ainda em 2018 para patrocínio de propostas de espetáculos culturais nas áreas da música, teatro, dança, exposições de artes visuais, dentre outros. A circulação com quatro apresentações musicais está prevista já para o segundo semestre deste ano.

Patrícia que já teve o CD Baton Bacaba selecionado no Programa Cultural Natura Musical, confirma com essa nova circulação, sua qualidade de intérprete diferenciada em composições musicais que falam das coisas típicas do modo de vida da Amazônia, tendo um conceito rítmico fundado nos sons dos tambores do Marabaixo e Batuque dos Quilombos do Amapá, bem como na influência da sonoridade típica da região caribenha, misturas que certamente causaram grande interesse e selaram a escolha do projeto. (Josimar Barros – Duas Telas Produções).

 

  • “Cultura Viva”

A Política Nacional de Cultura Viva está completa cinco anos, esta semana e foi instituída pela lei 17.018/2014. Conhecida como principal instrumento, os chamados pontos e pontões de cultura, constituídos por grupos ou coletivos que articulam atividades culturais nas mais diversas cidades de todas as regiões do Brasil. (www.cultura.gov.br).

 

  • Tudo parado

Pelo quinto ano consecutivo o carnaval, de 2020, das escolas de samba do Amapá pode não acontecer por falta de atitude, iniciativa, organização, planejamento, responsabilidade, etc. Nem Liesap e nem escolas estão se manifestando para dar satisfação à população que participa dessa tradicional festa da cultura popular.

 

  • Qualidade

A alegria, simplicidade e o carisma desse cara conhecido como “Burico”, é o que atrai a clientela para o restaurante Bom Preço, em Fazendinha, sem falar na qualidade do produto, é claro. Em 2018 ele venceu o concurso de “melhor camarão no bafo” do Macapá Verão. Merece o reconhecimento.

 

  • Contemplada

Cantora amapaense, Patrícia Bastos, teve seu projeto musical aprovado no Programa Caixa Cultural 2019. A artista vai realizar show em quatro cidades brasileiras: São Paulo, Salvador, Curitiba e Fortaleza. Parabéns.

 

  • Cantando no rádio

O projeto “Elas Cantam no Rádio – As Cantoras do Brasil nas décadas de 40, 50 e 60” vai apresentar as cantoras Patrícia Bastos (Amapá – Brasil) e a cantora norte-americana, Lívia Nestrowski, homenageando as cantoras do rádio. Esse show vai reunir duas expressivas intérpretes contemporâneas da música popular brasileira, acompanhadas por uma orquestra base composta por doze músicos, com novos arranjos e direção artística do maestro, Rodrigo Morte (arranjador da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo).

 

  • Camarão no Bafo

Neste sábado (27) vai acontecer o tradicional concurso “Melhor Camarão no Bafo”, fazendo parte da programação do Macapá Verão 2019. No balneário de Fazendinha, a partir das 20h, com a cantora, “Ágada”, animando o evento com um belo repertório da boa MPB.

 

  • Beneficente

Dia 3 de agosto (sábado) vai acontecer um festival de prêmios para ajudar no tratamento de saúde do artista, Alex Ferreira. Na sede do Império Solidariedade, a partir das 18h.
Várias atrações artísticas estão confirmadas, como: Troup Tribal, Essência da Amazônia, Amigos da Toada, Guerreiros Wayana, Mistério Amazônico, etc. Alex milita nos segmentos da Toada, Carnaval, Quadra Junina e outros. Informações: 99149-1672.