Heraldo Almeida

Projeto Entre Artes apresenta exposição “Infinitude”


O Sistema Fecomércio AP, por meio do Sesc, realiza dia 19 de julho, a partir das 19h, na Galeria de Artes Antônio Munhoz Lopes no Sesc Araxá, a 3ª exposição de 2019, intitulada “Infinitude” da artista amapaense Gabi Campis. A vernissage faz parte do Projeto Entre Artes, que busca apoiar e incentivar a produção de Artes Visuais no estado do Amapá e disseminar ações educativas que visem o aprimoramento do olhar humano através de oficinas e exposições de artes.

A exposição apresenta obras compostas por um arsenal de cores e traços místicos, que cruzam com questões poéticas feministas. A temática do trabalho da artista é decorrente de sua vivência com outras mulheres artistas que caminham juntas na arte de rua.

Durante o período de exposição de 19/07 a 19/08/2019 serão realizadas visitas mediadas na galeria, nas quais serão feitas discussões e esclarecimentos sobre a temática abordada nas obras. A exposição apresenta classificação livre e é aberta para o público em geral. (www.sescamapa.com.br).

 

  • Confirmado

Depois da mudança na data, agora está confirmado. Dia 3 de agosto vai ter cantoria no show “Osmar Júnior Canta Belchior”, no Norte das Águas (Complexo Marlindo Serrano – Araxá), a partir das 22h30. Informações: 98121-6999.

 

  • Prêmio

O projeto “Museu do Negro”, do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), foi selecionado na etapa nacional da 32ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.
O concurso contempla iniciativas ligadas ao Patrimônio Material e Imaterial do Brasil. Parabéns.

 

  • Marabaixo

O Conselho de Política Cultural vai realizar uma Assembleia Geral, quinta (18), às 15h, para tratar da criação da cadeira de Conselheiro do segmento do Marabaixo, além da apresentação do regimento eleitoral e composição da Comissão Eleitoral, que coordenará eleição. Todos os militantes do segmento foram convidados.
Na sede do Conselho, na av: Cora de Carvalho, 1842 – Centro.

 

  • Cine Perifa

A jornalista amapaense, Jhenni Quaresma, foi selecionado no edital do Movimento Bem Maior, com o projeto de audiovisual, “Cine Perifa”, que tem como objetivo de ofertar a professores e estudantes de escolas públicas de periferias de Macapá, a formação em audiovisual, permitindo que trabalhem o cinema dentro da sala de aula.
Para que o Cine Perifa seja contemplado entre os 50 projetos nacionais, é preciso que você vote pelo site www.movimentobemmaior.org, até domingo (14), às 23h59.

 

  • Conquista

Cantora amapaense, Ariel Moura, conquistou o 1º lugar no Festival Nacional de Paracatu (MG), defendendo a música “Chuva dos Deuses da Chuva”, dos compositores Ademir Pedrosa e Dilean Monper. Parabéns.

 

  • É hoje

Neste sábado (13) vai acontecer o Concurso Pérola Negra, com 18 candidatas concorrendo ao prêmio máximo da mais bela negra do Amapá.
Na sede do Sindsep (Fazendinha), às 22h. A coordenação é do renomado produtor, Ray Balieiro.

 

  • 20 anos

Neste sábado (13), a Banda Negro de Nós vai realizar o show em comemoração aos 20 anos de criação desse belo projeto musical.
Na casa de shows Sankofa (Rua Beira Rio – Santa Inês), às 20h.