Heraldo Almeida

Projetos para a Lei Rouanet até 30 de novembro


Ainda dá tempo de inscrever projetos de incentivo fiscal na Lei Rouanet. As propostas que buscam autorização do Ministério da Cultura (MinC) para captar recursos por meio do mecenato podem ser realizadas até 30 de novembro. O prazo se inicia em 1º de fevereiro de cada ano.

O cadastro da proposta cultural deve ser feito exclusivamente pela plataforma online do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo (Salic). Caso seja a primeira inscrição no sistema, é necessário inserir os dados no campo “Não sou cadastrado”.

Ao inscrever a proposta, o proponente deve se atentar para o prazo de início da execução do projeto, que deve ocorrer passados 90 dias (no mínimo) da data de inscrição. Propostas que desrespeitem esse período não serão admitidas.

Pelo mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet, o Estado faculta às pessoas físicas ou jurídicas a opção pela aplicação de parcelas do Imposto sobre a Renda, a título de doações ou patrocínios, no apoio direto a projetos culturais. Ou seja: o Governo Federal oferece uma ferramenta para que a sociedade possa decidir aplicar, e como aplicar, parte do dinheiro de seus impostos em ações culturais.

Desta maneira, o incentivo fiscal estimula a participação da iniciativa privada, do mercado empresarial e dos cidadãos no aporte de recursos para o campo da cultura, diversificando possibilidades de financiamento, ampliando o volume de recursos destinados ao setor, atribuindo a ele mais potência e mais estratégia econômica. (www.cultura.gov.br)

Carnaval
Boêmios do Laguinho lança projeto do carnaval 2017, dia 3 de dezembro, com show do sambista carioca Wantuir.
Na quadra da escola, 21h, na av: General Osório, Laguinho.

Agenda MPA
Na sexta, 18, é a vez do cantor e compositor, Roni Moraes, fazer show no Projeto da Música Popular do Amapá (MPA).
Convidados especiais: Naldo Maranhão, Beto Oscar, Helder Brandão, Nonato Santos e Tom Campos.
No bar “O Barril”, esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva – Centro, às 21h. Informações: 98118-9131.

Marabaixo
Inscrições abertas até 25 de novembro para o “Festival Cantando Marabaixo”, marcado para acontecer dias 3, 4 e 17 de dezembro.
Na Maloca da Tia Chiquinha, no Curiaú. Informações: 99175-9142 e 99186-0313.

Show
Dia 18 de novembro tem show de Miguel e Osmar Júnior “Vida Amores e Canções”.
No Amapá Garden Shopping (Rodovia JK), às 21h.

É hoje
Projeto Fim de Tarde está de volta, neste sábado, 12, às 20h. Música, dança, poesia e gastronomia.
Artistas convidados: grupo Flor Pequena, Cássio Pontes, Maria Eli, Finéias Nelluty, Celine Guedes, João Amorim, Mayara Braga, Cley Lunna e Alexandra Moraes.
Na rua Inspetor Aimoré (atrás da Unifap), bairro Universidade.

Parceiro
Amigo de infância e grande colaborador de projetos culturais, Expedito Araújo, sempre contribuindo.

“Canta Brasil”
Todo sábado é dia de ouvir a boa Música Popular Brasileira (MPB), no programa “Canta Brasil”, na Diário FM 90,9. Das 6 às 8 da noite.
Um repertório refinadíssimo do cancioneiro brasileiro. Sintonize.