Heraldo Almeida

Sescanta Amapá 2015


A mostra contará com a participação de 12 artistas em um grande encontro nos dias 3 e 4 de dezembro, no auditório do Sebrae, às 19h.

Os artistas selecionados são: Nonato Santos, Osmar Junior, Enrico Di Micelli, Chemont Júnior, Joãzinho Gomes, Paulo Bastos, Val Milhomem, Aroldo Pedrosa, Brenda Melo, Zé Miguel, Banda Negro de Nós, Ademir Pedrosa.

Os artistas serão contemplados com a gravação de um DVD, com as 12 canções eleitas pelo projeto, com edição de mil cópias. Cada músico selecionado receberá 65 DVD’s, além de um incentivo cultural no valor de R$ 1.500, para os 12 finalistas.

Serão premiados com troféus e certificados de participação, além de ter pauta no 1º semestre de 2016, no Projeto Botequim. Durante o Sescanta, serão homenageados o Grupo Pilão e o professor e violonista Sebartião Monte’alverne, em reconhecimento às suas trajetórias musicais. Além da participação especial do grupo de arabaixo Berço da Favela e Raízes do Bolão.

Cada candidato apresentará três músicas autorais e de livre tendência musical; inclusive instrumental, sendo que uma das músicas será inédita e original. O Sescanta tem como intuito possibilitar a troca de experiências, técnicas e conhecimentos no âmbito musical, por meio da integração entre compositores, instrumentistas e intérpretes. (Fernanda Picanço).