Cleber Barbosa

Academia


A Faculdade Estácio promove sua 3ª Feira Virtual de Estágios e Empregos, da qual poderão participar alunos, egressos e não alunos. Para acessar o conteúdo, os interessados deverão fazer seu pré-cadastro no portal Estácio. Até o dia 13 serão 24 horas por diapara conferir carreiras em evidência e mais de sete mil vagas ofertadas.

Índios
Os povos indígenas do Oiapoque lançam seu protocolo próprio de consulta. O documento viabiliza o diálogo entre o Estado e outros interessados nos processos de tomada de decisões que podem afetar as suas vidas, direitos ou seus territórios tradicionais.

OIT
O lançamento será nesta terça-feira, com apoio do Ministério Público Federal, que reforça ser a iniciativa ato em conformidade com os termos da Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho.

Diálogo
O evento, organizado pelo Conselho de Caciques dos Povos Indígenas do Oiapoque (CCPIO), será realizado no auditório do MPF. As autoridades vão conceder entrevista coletiva à imprensa.

Partido
O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, reuniu-se ontem com o pastor Guaracy Júnior, presidente regional do PSL. Em pauta, o rito para o ato público de filiação do gestor municipal ao partido de Bolsonaro.

Brasília
As tratativas seguem linkadas com o mandato parlamentar da irmã do prefeito, a deputada Leda, que é do Avante. Ela segue na bancada de apoio ao governo federal no Congresso Nacional.

Mercado
Firmar parcerias para desenvolver projetos multidisciplinares que transformem o capital natural da Amazônia em negócios sustentáveis. Foi com esse intuito que o SESI e o SENAI participaram ontem do I Seminário Técnico de Bioeconomia. O evento foi realizado pela Prefeitura de Macapá.

Temas
Representantes de diversos setores da sociedade trataram da importância de novos mercados para o setor produtivo, desenvolver soluções inovadoras que gerem conhecimento e tecnologias para a área da economia e boas práticas, e sobre a criação do projeto da Plataforma de Biocombustível de Macapá.

Atores
Participaram do evento, a vice-reitora da Unifap; o diretor-superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro; o secretário estadual do Meio Ambiente, Robério Nobre; o secretário municipal de Planejamento, Paulo Mendes, e o jornalista e consultor Sérgio Xavier.Grande mobilização.