Cleber Barbosa

Adrenalina


Lembra do Rally Paris-Dakar? Pois é, depois da França, África e Argentina, a mais famosa prova de regularidade será nas dunas peruanas. Mais de 500 competidores de 61 nacionalidades, entre eles 33 participantes peruanos, confirmaram participação na edição Rally Dakar 2019, que será realizado entre os dias 7 e 17 de janeiro de 2018, no Peru.

 

Diplomata

O embaixador de Luxemburgo no Brasil, Carlo Krieger, iniciou agenda no Amapá, no dia de ontem, com o intuito de conhecer as potencialidades econômicas, sociais e culturais locais, para estreitar as relações, visando parcerias futuras.

 

País

Ele foi recebido pelo governador Waldez Góes, no Palácio do Setentrião, em Macapá. Há cerca de um ano, Luxemburgo, país da Europa Ocidental, instituiu sua primeira embaixada no Brasil.

 

Mercados

E desde março deste ano prossegue visitando vários estados brasileiros. Carlo Krieger, durante o encontro, destacou fatores em comum entre Luxemburgo e Amapá, como a fronteira com a França, por exemplo.

 

Garimpo

O Ministério Público Federal e o Núcleo de Pesquisa para a Mineração Responsável da USP estarão no Garimpo do Lourenço, na próxima segunda-feira, debater proposta de pequena mineração sustentável.

 

Mobilização

A audiência pública vai ocorrer na Vila do Lourenço, das 9h às 12h. O evento será presidido por procuradores da República do Amapá e do Amazonas – membros da Força-tarefa Amazônia.

 

Cancelada

Ainda não tem data prevista para acontecer a “Marcha das Marias”, que deveria ter ocorrido ontem à tarde em Macapá, sob s coordenação da Prefeitura. A Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher atribuiu ao mau tempo o motivo para o cancelamento do evento.

 

Corrupção

O Ministério Público do Amapá abriu ontem, na Procuradoria-Geral de Justiça, o I Amapá HackFest. O evento, realizado pelo MP-AP e parceiros, objetiva o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que auxiliarão na prevenção e combate à corrupção. A juventude estava eufórica com as possibilidades.

 

Eleição

Por falar no Ministério Público, a lista tríplice para a escolha do futuro procurador-geral de Justiça acabou virando uma lista dupla. O promotor Afonso Guimarães retirou sua candidatura e apenas a promotora Ivana Cei (66 votos) e o procurador Márcio Alves (53) foram votados.