Cleber Barbosa

Adrenalina


Já tivemos uma série de tv chamada “Profissão Perigo”, lembra? Pois é, com a verticalização de Macapá, a cidade vai ganhando também alguns profissionais que correm risco no exercício de seu ofício. Mas neste flagrante de ontem, a gente percebe que o pintor da foto não usa EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Agro
Governo do Amapá (GEA) realiza, a partir desta quarta-feira, no Parque de Exposição da Associação dos Criadores do Vale do Jari (Crivaj), na cidade de Laranjal do Jari, a 3ª ExpoVale. Valorização da economia regional motiva iniciativa do evento.

Tecnologia
A TecnoAgro será encerrado sábado, 7, com vasta programação técnica e cultural. O Vale do Jari engloba os municípios de Mazagão, Laranjal do Jari e Vitória do Jari, no Amapá, e Almeirim, no Estado do Pará.

Mote
O objetivo da ExpoVale, segundo o Setentrião, é ampliar o debate sobre como lidar com as realidades do setor rural do Vale do Jari e transformar o potencial produtivo em oportunidades de negócios.

Pecuária
A programação compreende atividades voltadas para a valorização das atividades relacionadas à produção e ao desenvolvimento rural do Estado, destacando fatores relevantes como mostra de animais e produção.

Mercado
A ExpoVale vai gerar rodadas de negócios com espaços para venda de animais e produtos de microempreendedores. Na parte técnica, haverá apresentação de tecnologias, informações e boas práticas.

Mulher
A posse da professora Kátia Paulino como nova reitora da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) acontece na próxima quinta-feira, dia 5, no Campus I da universidade, no Cento de Macapá. Ela integra o quadro efetivo da instituição e é vinculada ao Colegiado de Pedagogia.

Interior
Recentemente recebida pelo governador Waldez Góes, a professora Kátia Paulino frisou que seu mandato inicia em um período de recentes conquistas para a instituição de ensino. Ela destacou que, no último mês de junho, o governo estadual inaugurou o Campus da Região dos Lagos, no município de Amapá.

Foco
A futura reitora Kátia Paulino também lembrou quando o atual governador sancionou, em setembro de 2017, a lei que garante o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) aos servidores lotados na instituição. Ela reconhecer ter alunos excelentes na instituição, daí priorizar agora a estrutura.