Cleber Barbosa

Advocacia


Ao discursar na cerimônia de posse da nova diretoria da OAB no Amapá, o vice-governador Jaime Nunes fez uma defesa da advocacia, lembrando que além de uma atividade vital ao funcionamento da Justiça, a Ordem é também um guardião da democracia. “A Justiça deve ser um ideal coletivo, uma construção de todos nós”, disse.

Web
Uma agência online de viagens garante o primeiro lugar em engajamento no Facebook e Instagram no ranking da Socialbakers. É o “Hurb”, novo nome do Hotel Urbano, se destacou entre as marcas que mais conseguiram se comunicar com o consumidor.

Relatório
O referido ranking mostra as marcas que mais conseguiram se comunicar com os consumidores, por meio do conteúdo postado, seja através de likes, comentários ou compartilhamentos.

Livro
A Reforma da Previdência é um assunto que divide opiniões. Paulo Tafner e Pedro Fernando Nery abordaram o tema no livro “Reforma da Previdência”. No livro, os autores prometem ser didáticos para explicar tudo.

Parâmetros
A obra, lançada pela editora Elsevier, responde as principais questões feitas a respeito da reforma previdenciária. O leitor encontrará o detalhe da informação, inclusive com comparação a dezenas de países.

Setentrião
O governador Waldez deverá anunciar mais mudanças no secretariado nos próximos dias. A nova equipe seguirá reflexos do enxugamento da máquina e, claro, da nova engenharia política do Estado.

UEAP
A Universidade do Estado lançou edital do Vestibular 2019 para 600 vagas no ensino regular, nos 11 cursos dos campus de Macapá, excetuando-se Licenciatura em Música que realiza exame diferenciado, cujas inscrições para este vestibular em específico estão abertas e encerram-se na sexta-feira.

Internet
Vale lembrar que para efetuar inscrição neste Processo Seletivo do ensino regular da universidade, o candidato deve preencher exclusivamente o formulário eletrônico no Portal Ueap no endereço eletrônico www.ueap.edu.br. E olha os prazos, pois as inscrições ocorrerão entre os dias 21 de janeiro e 4 de fevereiro.

Cursos
As 600 vagas estão divididas em 15 habilitações nos 11 cursos: Engenharias (Ambiental, Florestal, Química, Produção e Pesca), Licenciaturas (Filosofia; Pedagogia; Letras – Francês, Inglês, Espanhol ou Português; Ciências Naturais e Química) e na área de Tecnologia em Design.