Agora vai!

Era o que mais repetia ontem em Macapá o vice-presidente de engenharia da Infraero, Adélcio Corrêa, durante visita ao canteiro de obras do novo aeroporto. Agenda costurada pelo deputado Vinícius Gurgel (PR-AP) que alocou emenda parlamentar para garantir a conclusão do terminal de cargas e passageiros da capital do Amapá.

Compartilhe:

Era o que mais repetia ontem em Macapá o vice-presidente de engenharia da Infraero, Adélcio Corrêa, durante visita ao canteiro de obras do novo aeroporto. Agenda costurada pelo deputado Vinícius Gurgel (PR-AP) que alocou emenda parlamentar para garantir a conclusão do terminal de cargas e passageiros da capital do Amapá.

Eleições
O Ministério Público Eleitoral recomendou às emissoras de rádio e tv que não transmitam programa apresentado ou comentado por pré-candidato a partir deste sábado. A lei prevê multa e o indeferimento ou cancelamento do registro de candidatura do beneficiário.

Emissoras
No total, foram notificadas oito emissoras de televisão e 24 de rádio, que possuem programas veiculados no Estado do Amapá. As recomendações foram encaminhadas entre 18 e 20 de junho.

Olhar
O principal objetivo é garantir o cumprimento da legislação, buscando a imparcialidade das emissoras, que não devem empregar seus serviços apenas em favor de certas candidaturas.

Hotelaria
Amapá conseguiu aumentar em 40% a taxa de regularização dos meios de hospedagem ilegais em funcionamento. O número foi conquistado após a realização da “Operação Verão Legal”, do Ministério do Turismo.

Resultados
O objetivo dessa ação era verificar se os meios de hospedagem em funcionamento estavam cadastrados no Cadastur, conforme determina a Lei do Turismo. Mais detalhes em nosso Blog (www.cleberbarbosa.net)

Terminal
Se o cronograma não atrasar mais, o amapaense terá um belo presente de Natal esse ano: um novo aeroporto. As obras estão em ritmo acelerado, com 600 operários se esmerando para cumprir o prazo definido pela Infraero, que é estar em operações no mês de dezembro e demolir o terminal antigo.

Argumentos
Os números atestam o quanto está ultrapassado o atual aeroporto de Macapá: tem capacidade para 150 carros, o novo 700; movimenta 170 mil passageiros/ano, o novo passará de 5 milhões; tem 4 lojas, o novo terá 43; faz dez anos que teve a vida útil estourada, enquanto que o novo atenderá a demanda de 20 anos.

Posição
Outras importantes conquistas devem ser o incremento do transporte de cargas e passageiros. Talvez ainda não a ponto de termos aqui um ‘rub’ de distribuição de voos, mas podendo atender de forma diferenciada voos nacionais e internacionais vantajosos para quem está ao Norte do Brasil.


 
Compartilhe: